Prefeitura realiza casamento comunitário com 90 casais em Piripiri

A Rede Meio Norte fez a cobertura do evento, e conversou um dos noivos, Raimundo Pereira, que declarou sim ao companheiro.

Casamento em Piripiri | Foto: Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 90 casais participaram do casamento comunitário “Bem Casado” na noite deste domingo (12), realizado pela Prefeitura de Piripiri, na região Norte do Piauí.

A Rede Meio Norte fez a cobertura do evento, e conversou um dos noivos, Raimundo Pereira, que declarou sim ao companheiro e agora estão legalmente unidos conforme a justiça brasileira.

Casamento em Piripiri

É um ato político pra gente é uma conquista. Um direito nosso desde 2011, garantido pelo Supremo Tribunal Federal, que autorizou o casamento homoafetivo. É algo grandioso, porque já estamos aqui há três anos e essa é a cidade que escolhemos para morar”, disse Raimundo Pereira.

Conversamos também com o casal Augusto e Francineide que aguardavam por esse momento há 10 anos. Os dois falaram que esse era um momento muito esperado.

Casamento em Piripiri

“É maravilhoso, é um sonho realizado. Já estamos juntos há 10 anos, e vamos dizer sim, seremos felizes para sempre”, declarou Augusto.

A Prefeita de Piripiri, Jovê Oliveira, afirmou a Rede Meio Norte que o momento é de bastante alegria, em poder proporcionar a cerca de 90 casais uma união estável, que eles aguardavam a tanto tempo.

Prefeita Jovê Oliveira

Estou muito feliz com todo esse trabalho da Prefeitura, esse evento é histórico reunimos quase 90 casais. Teve todo um planejamento, uma parceria com o Tribunal de Justiça, com o Cartório, quero agradecer a todos que estiveram à frente desse evento, em especial a secretária Mel Teles”, comemorou a prefeita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES