Prefeitura vai instalar 600 câmeras em escolas para reforçar segurança

Visando garantir a segurança de todos os estudantes da rede pública municipal de ensino, a medida faz parte do plano de segurança de Campo Maior.

Prefeitura vai instalar 600 câmeras em escolas para reforçar segurança | Flávio Pereira/CMSCJ
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Campo Maior, município ao Norte do Piauí, vai instalar câmeras de segurança nas escolas do município. Ao todo, serão instalados 600 equipamentos nas instituições das zonas urbana e rural e uma central de videomonitoramento na sede da secretaria.

Visando garantir a segurança de todos os estudantes da rede pública municipal de ensino, a medida faz parte do plano de segurança que será executado tendo em vista o aumento do número de ataques a escolas em todo o Brasil e também de ameaças disseminadas através de redes sociais, que assustam alunos e pais e comprometem o ensino e a educação.

“Esta é apenas uma das medidas para reforçar a segurança das nossas escolas e dos nossos alunos. Somado a isso, faremos capacitação com professores, diretores, vigias e todos os profissionais da educação, visando instruí-los para assegurar o máximo de tranquilidade e paz no ambiente escolar”, destacou a secretária, Maria José Félix.

Na semana passada, o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Campo Maior, major Etevaldo, se comprometeu em colaborar com o plano de segurança do município. Toda a estrutura da Polícia Militar e o efetivo de policiais estão à disposição da educação pública de Campo Maior no sentido de proporcionar segurança aos alunos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES