Presença de autoridades e muita música marcam o 2º dia de Carnaval da Marechal

Mesmo com poucos anos de existência, o Bloco Batatinha cresce todo ano e levou junto centenas de pessoas para Marechal

Presença de autoridades e muita música marcam o 2º dia de Carnaval da Marechal | RAVENA LAGES
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Carnaval da Marechal continua levando muita alegria para os foliões de Teresina. Neste domingo (11) foi a vez do tradicional  “Bloco Batatinha” desfilar na avenida, mesmo com poucos anos de existência, a folia todo ano cresce mais e levou junto centenas de pessoas para Marechal.

Enio Portela, organizador do bloco, destaca que o “Bloco Batatinha” surgiu em 2017, e o que era apenas para ser uma folia entre amigos, se tornou algo muito amor. O Batatinha troca de lugar pela 3º vez, e chega no Carnaval da Marechal com uma mega estrutura e segurança para os foliões.

“Esse já é o terceiro local que sai o bloco, primeiro começou na rua Angélica, não coube lá, fomos para a Avenida Universitária, onde fizemos duas edições, mas também não coube e agora recebeu o convite para vir para o Maréchal. Aqui a gente tem uma estrutura de primeira linha, com bandas de nível nacional, bandas locais. E o melhor é que o público abraçou essa ideia”, disse.

Muita música

Carnaval só é festa com muita bebida, o que não falta no camarote do evento, que conta com open bar de Brahma Duplo Malte. Além disso, o espaço conta ainda com segurança e a melhor vista para o palco. Pra acompanhar tudo isso, nada melhor do que muita música, e teve pra todos os gostos.

A festa começou cedo na avenida com apresentação de Na Pressão, Melhor de 3 e Axé da Giu. Figurinha conhecida do Bloco Batatinha, a cantora Giuliana Dias, pontua a importância do Carnaval da Marechal ter em seu line-up além de grandes nomes da música nacional, a presença de atrações locais.

“Pra gente a experiência do Carnaval da Marehcal foi incrível. A galera pulando, dançando, foi uma energia muito massa. Vocês podem ver que eu estou aqui toda acabada, mas foi maravilhoso. É uma felicidade imensa pra gente estar num palco como esse. Dividindo o palco com atrações locais e também atrações nacionais. É uma conquista muito grande para todos nós de eles incluírem também atrações locais”, disse.

Presença de autoridades e muita música marcam o 2º dia de Carnaval da Marechal / Foto - Ravena Lages

A noite continuou com apresentação da banda amuleto, Academia da Berlinda, Du Rio e DJ Ivo Soares. Com mais de 20 anos de história a banda pernambucana, Academia da Berlinda, traz em sua discografia grande sucessos, cantados aos pulmões pela primeira vez em solo teresinense.

“A gente é de Olinda onde tem uma festa incrível, e deixar uma festa lá pra vir trabalhar e conhecer outros carnavais, outras cidades, é bacana demais, a gente tá fazendo trabalho já com o quarto disco, que é o mais atual e mostrando a nossa música também, fazendo o povo dançar agarradinho ou não, pulando, se divertindo, tomando uma, é muito demais, carnaval é isso, uma delícia, é uma coisa que a gente adora, e todo ano a gente tá aí nas folias pelo Brasil”, disse Alexandre Urêa.

Presença de autoridades e muita música marcam o 2º dia de Carnaval da Marechal / Foto - Ravena Lages

Segurança

Quem vai curtir os dois dias de folia vai poder contar com muita segurança. O evento conta com a presença da equipe de Segurança Pública do Estado do Piauí, bombeiros e ambulâncias. Além de ações da Secretaria das Mulheres (Sempi) distribuindo materiais informativos de prevenção à violência doméstica e realizando diálogos com a população sobre a prevenção da violência contra as mulheres ao tempo que informa os canais de proteção.

Presença de autoridades e muita música marcam o 2º dia de Carnaval da Marechal / Foto - Ravena Lages

Presença de Autoridades

O evento contou a presença de autoridades da política piauiense como o Secretário de Cultura, Carlos Anchieta, o pré-candidato a vice-prefeito, Paulo Márcio e o pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo. 

“Um evento importantíssimo, precisamos organizar um calendário cultural para a cidade. E dentro desse calendário cultural, colocar um orçamento definido para que Teresina possa ter o Carnaval, o Réveillon e eventos esportivos. Então, iniciativas que merecem ser incentivadas”, disse Fábio Novo.

Presença de autoridades e muita música marcam o 2º dia de Carnaval da Marechal / Foto - Ravena Lages

Folia continua

O Carnaval da Marechal segue até a terça-feira (13) e continua cheio de atrações e blocos tradicionais da capital. Confira a programação completa.

12/02 - Bloco Torano Brita: Attoxá, Afrocidade, Na Pressão, Seu Bira + Adra Liz Feat Nayra Lima, DJ Hiperbolar, DJ Nardoleo e DJ Bruns. 

13/02 - Bloco Sanatório Geral: Duda Beat, Banda Magnólia, Piauí Samba, DJ Yris e DJ Marceleleco. 

Brahma apresenta: Carnaval da Marechal, o maior e melhor carnaval da história de Teresina. O evento conta com apoio da Prefeitura de Teresina, Fundação Monsenhor Chaves, Strans, Fundação Municipal de Saúde e Guarda Municipal. O carnaval da Marechal tem patrocínio da Secretaria de Turismo, Governo do Estado do Piauí, Smirnoff, Oásis Distribuidora, Imagem e Ação, Priorato Formaturas, Bem Cuidar, G3 Telecom, R2 bijux, Smart Print. Apoio: Jtp Estruturas, Palmer Outdoor, Ativa Comunicação e Instituto Igds.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES