Presidente da Alepi quer iniciativa privada apoiando Música Eficiente

Franzé Silva tem apoiado o Música Eficiente, inclusive tendo destinado emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil para aquisição dos instrumentos musicais que são utilizados nas atividades do projeto

Projeto de musicoterapia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), recebeu, nessa segunda-feira (17), homenagem do projeto Música Eficiente - que cuida, através da musicoterapia, de 250 crianças com deficiências como Síndrome de Down, autismo, deficiências físicas, auditivas, intelectuais, entre outras.

Franzé Silva tem apoiado o Música Eficiente, inclusive tendo destinado emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil para aquisição dos instrumentos musicais que são utilizados nas atividades do projeto. O presidente da Alepi defende a realização de parcerias entre o Música Eficiente, instituições financeiras e empresas privadas.

"Estamos articulando com a Caixa Econômica Federal a viabilidade de apoio ao projeto e, também, vamos buscar o incentivo de empresas privadas, de maneira que, apoiando o Música Eficiente, venham a cumprir sua função social. Para mim, é uma grande alegria ser parceiro dessa iniciativa que transforma para melhor a vida das pessoas", pontua.

Musicoterapia

Franzé Silva também defende a musicoterapia dentro de política pública no tratamento de pessoas com deficiência. O deputado é autor do Projeto de Lei Nº 237/2021, que cria no Piauí o Programa de Incentivo à utilização da Musicoterapia como tratamento terapêutico complementar de pessoas com deficiência, síndromes e/ou autismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES