Presidente Lula destaca a Educação do Piauí durante lançamento de Programa

O alinhamento à Política de Educação de Tempo Integral, proposta pelo Governo Federal, já acontece no âmbito estadual com o programa Acelera Seduc.

Washington Bandeira, esteve em Brasília representando o Governador Rafael Fonteles; no registro: Com o Ministro Flávio Dino e Felipe Camarão, vice-governador e secretario de Educação do Maranhão | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, esteve em Brasília nesta segunda-feira, 31 de julho, representando o Governador Rafael Fonteles, durante solenidade de sanção da Lei que institui o Programa Federal “Escola em Tempo Integral.”

A cerimônia aconteceu no Salão Nobre do Palácio do Planalto, com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Ministro da Educação, Camilo Santana, dentre outras autoridades.

Em seu discurso, o Presidente Lula citou o Piauí e o Ceará como estados que estão se destacando na implementação de políticas educacionais voltadas para a qualidade da aprendizagem dos estudantes. 

“O Piauí e o Ceará estão se destacando e aprimorando o trabalho pedagógico. Exemplo disso são os estudantes piauienses que sempre se destacam nas Olimpíadas Educacionais. A nossa meta com o Programa Escola de Tempo Integral é apoiar o que já vem sendo feito e trabalhado nos Estados”, disse.   

Universalização do tempo integral

O alinhamento à Política de Educação de Tempo Integral, proposta pelo Governo Federal, já acontece no âmbito estadual com o programa Acelera Seduc, lançado em março deste ano, que tem como uma de suas frentes o “Ser Integral Faz Diferença”, projeto que amplia o tempo de permanência dos estudantes na escola, proporcionando melhores condições de ensino e aprendizagem.

No Piauí, o Governador Rafael Fonteles anunciou a universalização do ensino médio de Tempo Integral na Rede Estadual de Ensino, que já passa a contar com 200 escolas de Tempo Integral em 2023. 

O Secretário Washington Bandeira destaca que todas as 502 escolas da Rede Pública Estadual que ofertam Ensino Médio terão o seu horário ampliado, passando a funcionar em Tempo Integral com Ensino Profissional, Técnico e Tecnológico até 2025. 

“No Piauí, já implementamos o novo modelo pedagógico das escolas de Tempo Integral, que vai proporcionar mais e melhores oportunidades de aprendizagem, formação profissional, cidadã e socioemocional dos nossos estudantes”.

Reuniões de alinhamento com o MEC

Em maio, o Governador Rafael Fonteles e o Secretário Washington Bandeira apresentaram ao Ministro da Educação Camilo Santana e equipes do MEC o projeto “Acelera Seduc” e todas as suas ações, dentre elas o “Ser Integral Faz Diferença”. 

"O Governo do Piauí, antes mesmo do lançamento do Programa Nacional, esteve com o Ministro Camilo para apresentar o projeto que o Piauí tem para a universalização do Tempo Integral. O próximo passo é realizar a adesão ao programa nacional para receber os aportes do Governo Federal”, enfatizou Washington Bandeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES