Preso por furto de energia, dono do Boteco do Gil é solto em Teresina

Gilberto foi preso na manhã da última sexta-feira (08), em uma ação da Polícia Civil por furto de energia

Preso por furto de energia, dono do Boteco do Gil é solto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após audiência de custódia, comandada pelo juiz João Henrique Sousa Gomes, foi concedida liberdade provisória sem pagamento de fiança ao empresário Gilberto da Cruz Oliveira, dono do Boteco do Gil. Gilberto foi preso na manhã da última sexta-feira (08), em uma ação da Polícia Civil por furto de energia.

A decisão foi dada neste sábado (09), o magistrado responsável pelo caso entendeu que "as circunstâncias em que ocorreram o suposto fato criminoso não indicam concretamente que o autuado, em liberdade, colocaria em risco à ordem pública econômica, à instrução criminal ou a aplicação da lei penal".

O empresário entretanto vai ter que cumprir por 6 meses, medidas cautelares, como o comparecimento bimestralmente à Central Integrada Alternativas Penais (CIAP); proibição de deixar a Comarca pelo prazo de 15 dias, sem prévia autorização, e nem mudar de residência sem prévia comunicação ao Juízo.

Aleḿ disso, o empresário também não poderá ficar fora de casa no período noturno e nos dias de folga, das 22 horas às 5 horas e também está proibido de frequentar bares, boates e similares. O descumprimento das normas aplicadas pelo juiz poderá resultar na prisão preventiva de Gilberto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES