PRF apreende 11 kg de maconha após veículo ser recolhido por licença atrasada

Diante dos fatos, tanto o veículo quanto a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para os procedimentos legais necessários

PRF apreende 11 kg de maconha após veículo ser recolhido por licença atrasada | Foto: Divulgação/PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã de quinta-feira (7) a PRF apreendeu mais de 11 kg de maconha, escondidas dentro de um veículo recolhido por licenciamento atrasado. A ação aconteceu na rodovia BR-343, no km 596 do município de Floriano, região sul do Piauí.

O incidente iniciou-se no dia anterior à descoberta da droga, quarta-feira (6), quando a equipe de plantão realizava abordagens dinâmicas para prevenir acidentes e embriaguez ao volante. Durante uma abordagem no km 596 da BR-343, os policiais notaram respostas contraditórias e um nervosismo incomum por parte do condutor do veículo.

Segundo a PRF, o motorista afirmou que estava a caminho da praia no estado do Piauí. Além disso, foi observado um mau estado de conservação interno do veículo, com várias peças soltas e um odor forte semelhante ao da cannabis sativa, conhecida como maconha.

Embora buscas preliminares tenham sido realizadas na ocasião, as circunstâncias do momento, como local, horário e condições climáticas, dificultaram a detecção de ilícitos pela equipe. Portanto, naquele momento, foi emitido um auto de infração e o veículo foi recolhido devido ao licenciamento atrasado.

🚨 DESCOBERTA DO ENTORPECENTE: Com base nas informações, a equipe do dia seguinte realizou uma busca minuciosa, identificando um compartimento oculto (fundo falso) no porta-malas do veículo. Esse espaço continha 20 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 11,475 kg. Diante dos fatos, tanto o veículo quanto a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para os procedimentos legais necessários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES