PRF apreende arma de fogo, carregadores e munições em Nazaré do Piauí

O material ilícito estava sob posse de um homem de 31 anos, que foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo

PRF apreende arma de fogo, carregadores e munições em Nazaré do Piauí | Divulgação/PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de domingo (24), durante ação na BR-230, em Nazaré do Piauí (PI), apreendeu uma arma de fogo, dois carregadores desmuniciados e quatro munições. O material ilícito estava sob posse de um homem de 31 anos, preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. 

Durante a fiscalização, uma equipe notou um veículo com um adesivo irregular no vidro dianteiro e bagagens mal acomodadas no banco traseiro, o que levou à ordem de parada ao condutor.

INSPEÇÃO FEITA NA BAGAGEM: Na inspeção das bagagens, os policiais encontraram uma bolsa contendo uma pistola Taurus calibre 9mm e dois carregadores desmuniciados. Questionado, o condutor alegou ser um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e afirmou estar se deslocando de São Paulo (SP) para Novo Oriente, no Ceará, e apresentou os documentos legais da arma. No entanto, as informações fornecidas entraram em conflito com os registros nos sistemas, e a guia de tráfego não especificava o destino final do trajeto.

MUNIÇÕES ENCONTRADAS: Questionado sobre sua participação em competições de tiro esportivo, o condutor negou estar inscrito em qualquer evento. Além da arma de fogo, foram encontradas quatro munições calibre 9mm nas bagagens do compartimento de carga.

CONDUTOR ENCAMINHADO À DELEGACIA: Diante das irregularidades constatadas, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Floriano para os procedimentos legais necessários. A ocorrência foi inicialmente classificada como posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, sujeita a investigação adicional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES