PRF apreende mais de 20 kg de “super maconha” e realiza prisão no norte do Piauí

Diante do caso, o homem, a droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri

PRF apreende mais de 20 kg de "super maconha" e realiza prisão no norte do Piauí | Divulgação/PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde do último sábado (2), 20 tabletes contendo 21,85 kg de substância análoga ao skunk, também conhecida como "super maconha". Os ilícitos estavam sob posse de um homem de 34 anos, preso em flagrante por tráfico de drogas. O caso foi registrado na BR-343, no município de Piripiri (PI).

No momento em questão, as equipes flagraram o condutor executando manobras no veículo de maneira imprudente e arriscada, incluindo várias tentativas de ultrapassagens e deslocamento em zigue-zague. Diante da conduta, os agentes dirigiram-se imediatamente ao condutor e solicitaram que ele parasse o veículo.

Ao ser abordado, o homem informou aos policiais que havia saído de Fortaleza (CE) com destino ao Pará dois dias antes e estava retornando à capital cearense. No entanto, em diversos momentos, ele demonstrou dificuldades em explicar o motivo de sua viagem, alegando ter ido até Barão de Grajaú (MA) para visitar aldeias indígenas e entregar roupas usadas. A situação levantou suspeitas, principalmente devido ao porta-malas do veículo estar cheio de roupas usadas, sem uma justificativa clara por parte do condutor. 

Diante das respostas contraditórias e do comportamento suspeito, a equipe da PRF decidiu realizar uma inspeção no veículo, modelo Toyota/Etios. Durante a ação, a equipe localizou 20 tabletes contendo uma substância com características semelhantes ao skunk, uma variante potente da maconha. O peso total dos ilícitos corresponde a 21,85 kg.

Diante do caso, o homem, a droga e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Piripiri para que os procedimentos cabíveis, necessários ao caso, fossem tomados. Cabe destacar que o homem já possuía passagens pela polícia por furto/roubo. 

(Com informações da PRF)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES