PRF apreende mais de 700 quilos de peixes e derivados de pesca no Piauí

O caso foi imediatamente encaminhado para a Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí e para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí

PRF apreende mais de 700 quilos de peixes e derivados de pesca no Piauí | Divulgação/PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de quinta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de mais de 700 quilos de peixes e derivados de pescaria que era transportada sem documentação legalmente exigida. Os animais estavam acondicionados em caixas de papelão e sacos no interior do compartimento de carga de um caminhão interceptado durante fiscalização na BR-343, em Campo Maior (PI).

Após a ordem de parada, a equipe solicitou ao condutor, um homem de 40 anos, a apresentação dos documentos necessários conforme a legislação vigente. Diante da ausência dos mesmos, uma minuciosa inspeção no veículo foi realizada, revelando, neste momento, a carga ilegal. 

O condutor afirmou ter partido de Belém (PA) com destino à cidade de Fortaleza (CE). No compartimento do veículo, também foram encontrados placas de TV, descartáveis, bijuterias, caixas de sons e roupas.

Diante dos expostos, foram constatados, em princípio, os crimes de transportar produtos de origem animais sem procedência e de Descaminho. O caso foi imediatamente encaminhado para a Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ) e para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (ADAPI), que tomarão as medidas legais cabíveis diante da situação. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES