PRF-PI registra aumento de quase 12% no número de autuações por alcoolemia

Apenas nas primeiras quatro semanas de 2024, já foram contabilizadas 132 autuações relacionadas a condutores sob efeito de álcool

PRF-PI registra aumento de quase 12% no número de autuações por alcoolemia | Divulgação/PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou, nas primeiras quatro semanas de 2024, 132 autuações por alcoolemia no estado do Piauí. Esse número representa um aumento de 11,86% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Durante o período, 13 indivíduos foram detidos conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) por dirigirem sob influência de álcool.

Neste ano, a PRF intensificou suas operações de fiscalização, focando especialmente em casos de alcoolemia, nas rodovias e estradas federais do Piauí. Até o momento, foram realizados 4.785 testes de alcoolemia em condutores de todo o estado.

No ano de 2023, foram realizados 88.517 testes, resultando em 1.741 autuações e 165 detenções. Esses dados evidenciam um dos principais objetivos da PRF: reduzir o número de acidentes de trânsito e conscientizar os condutores sobre os riscos da combinação de álcool e direção.

As equipes atuam por meio de fiscalização rigorosa e campanhas educativas, buscando promover uma mudança no comportamento dos motoristas nas vias públicas. Além da embriaguez ao volante, a PRF visa coibir infrações como ultrapassagem indevida, não utilização do cinto de segurança, transporte inadequado de crianças, falta de uso do capacete, excesso de velocidade e utilização do telefone celular durante a condução de veículos ao longo do ano de 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES