PRF prende em Picos trio suspeito de praticar assaltos e furtos de celulares no MA

Diante das informações obtidas, foi constatada, em princípio, a ocorrência de Receptação e Associação Criminosa

PRF prende em Picos trio suspeito de praticar assaltos e furtos de celulares no MA | Divulgação/PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde do último sábado (10), três homens suspeitos de praticarem uma série de roubos e furtos de aparelhos eletrônicos no Maranhão. Com o trio, foram encontrados 16 celulares, 44 cartões de memória e uma maquineta de cartão. Os homens, que se encontravam em um veículo de modelo Fiat Siena Flex, foram abordados durante fiscalização na BR-316, em Picos, em frente à Unidade Operacional da PRF. 

Durante a abordagem, o condutor, um homem de 61 anos, informou que o trio havia saído de Barão de Grajaú, no Maranhão, com destino à Petrolina (PE). Por meio de consultas aos sistemas, a equipe constatou que o motorista, assim como os dois passageiros, possuíam antecedentes criminais por homicídios e roubo

Questionados sobre a presença de possíveis ilícitos ou entorpecentes, os homens negaram e afirmaram que poderia ser feita uma vistoria no interior do veículo. Durante a busca, a equipe encontrou diversos volumes envolvidos com papel alumínio no compartimento de bagagem, contendo 16 celulares, 44 cartões de memória em um recipiente de plástico e uma maquineta de cartão.

Neste momento, alguns celulares ainda estavam ligados e recebendo chamadas. Após comunicação da equipe com uma das vítimas do roubo, constatou-se que os celulares tinham origem de Barra do Corda, no Maranhão e que poderiam ter sido roubados ou furtados recentemente. 

Diante das informações obtidas, foi constatada, em princípio, a ocorrência de Receptação e Associação Criminosa. Desta forma, os envolvidos foram conduzidos à Polícia Civil de Picos para que os procedimentos cabíveis fossem adotados.

(Com informações da PRF)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES