PRF salva vida de recém-nascida que estava engasgada em Teresina

A ação dos policiais, que atuaram com prontidão e eficiência em uma situação tão delicada, foi decisiva para salvar a vida da recém-nascida

PRF salva vida de recém-nascida que estava engasgada em Teresina | Divulgação/PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite quarta-feira (12), policiais rodoviários federais prestaram apoio a uma mãe que passava por um momento de desespero, após a sua bebê recém-nascida sofrer um engasgamento

A ocorrência iniciou-se quando a família da bebê, desesperada por ajuda, chegou ao Posto 01 da PRF, entre Altos (PI) e Teresina (PI), informando à equipe sobre a situação. De imediato, os PRFs perceberam que se tratava de uma situação de urgência, pois a bebê, que se encontrava desacordada, estava com obstrução das vias aéreas, sem conseguir respirar.

Rapidamente, a equipe iniciou os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, executando manobras de primeiros socorros (Manobra de Heimlich), desobstruindo as vias aéreas do bebê seguida da manobra RCP (ressuscitação cardiopulmonar). Posteriormente, a neném foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento do Renascença, zona Sudeste de Teresina, onde recebeu tratamento médico. 

Após o susto, a bebê, chamada Yohanna Lavínia, reagiu positivamente aos procedimentos pediátricos e encontra-se bem. A ação dos agentes, que atuaram com prontidão e eficiência em uma situação tão delicada, foi decisiva para salvar a vida da recém-nascida. A mãe voltou em seguida ao posto da PRF para agradecer e tirar uma foto como lembrança desse dia em que sua filha foi salva.

(Com informações da PRF)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES