Primeira noite de Leilão Virtual de Nelore da Fazenda Palestina é sucesso

A primeira noite de leilão, que segue no próximo sábado (21) foi um verdadeiro sucesso.

Leilão da Fazenda Palestina | Alécio Rodrigues
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou nesta sexta-feira (20), o primeiro Leilão Virtual de gado da raça Nelore da Fazenda Palestina. O evento é a maior liquidação de plantel do Piauí. Realizado de forma presencial no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, o leilão também tem a transmissão em tempo real pela Rede Meio Norte e pela Web TV leiloeira Leilo Norte.

Com 47 lotes no primeiro dia, e lotes únicos, de dois, três e até de quatro animais, a primeira noite de leilão, que segue no próximo sábado (21) foi um verdadeiro sucesso e teve condições especiais de pagamento para todos os interessados, com diversas facilidades de parcelamento no pagamento. Animais com ascendência do Landau da Di Genio, Caiaque, Ford Fiv Camparino e netos da vaca Parla FIV AJJ estão entre as genéticas distribuídas nos lotes.

André Nogueira, presidente da APCZ (Associação Piauiense de Criadores de Zebu), é um dos apoiadores do leilão. Ele destacou a importância de um evento como este para a pecuária e ressaltou a qualidade dos animais disponíveis na liquidação.

Leilão da Fazenda Palestina

"Acreditamos que essa noite de hoje é a noite de oportunidades, porque eu vi pessoalmente os animais, que são superiores geneticamente e que vão contribuir para a pecuária piauiense. Temos aqui várias categorias, desde matrizes com potencial para ser doadoras, novilhas, vacas paridas, bezerras e touros, então é uma oportunidade que nós vamos acompanhar a partir de agora pela TV Meio Norte", disse André.

Segundo André, quando se faz um leilão, uma seleção, o criador coloca os animais à venda através do leilão, o criador escolhe os animais que vão vender. "Esse leilão é o contrário, o comprador é que escolhe o que vai comprar, porque todos os animais estão à venda, não há reserva. Animais que ficarão na fazenda, todos serão comercializados. Então é um momento ímpar para o comprador. E o animal que será adquirido essa noite tem uma condição especial de pagamento, são 40 parcelas, é um pagamento muito elástico, sem juros, fixo de passagem, e 5 parcelas duplas e 30 parcelas consecutivas. Então, facilidade para comprar, facilidade para assistir ao leilão, porque são vários canais cobrindo esse leilão é a oportunidade de você adquirir animais que em outro momento você não consegue comprar", explica.

Um dos fazendeiros presentes e interessados em adquirir os animais de grande qualidade foi Josilton Lustosa, que tem sua propriedade no município de Jatobá do Piauí. Ele afirma que a compra desses animais ajuda no melhoramento genético da sua fazenda.

Para Josilton Lustosa, fazer um melhoramento, colocar animais diferenciados na fazenda é um momento realmente ímpar da região. "O Paulo Guimarães está colocando animais sem reserva, animais de primeira qualidade. E eu acho que é um momento muito bom para o comprador, quem quer adquirir animais de qualidade para fazer o seu rebanho", disse, citando que este leilão dispõe animais com diversidade genética. 

Para a pecuária do Piauí, Josilton diz que este leilão é de grande importância para quem cria gado puro, gado PO, a diversidade genética e a qualidade dos animais que estão sendo ofertados, é importantíssimo para quem está nessa formação de plantel. "Essa qualidade dos animais ofertados é importantíssima para quem está fazendo a formação de plantel".

Para Ricardo Aboud, proprietário da fazenda África, o leilão é uma oportunidade única de renovar e qualificar ainda mais o seu rebanho. Ele afirma que já tem suas preferências e que deve participar dos dois dias de leilão em busca do aperfeiçoamento dos seus animais.

Segundo Ricardo Aboud, esse evento é único. "A quantidade e a qualidade dos animais que aqui vão ser ofertados para os criadores do Piauí, dos estados vizinhos, enfim, da região do Matopiba. É uma oportunidade que qualquer criador não deve perder. Se eles estudarem bem os ancestrais dos animais sendo aqui ofertados, leiloados, certamente eles vão querer participar", enfatizando que já fez planos de adquirir seus animais. "Já tenho os meus selecionados e vamos ver se a sorte ajuda", declara.

Primeira noite de Leilão Virtual de Nelore da Fazenda Palestina é sucesso

Durante esses dois dias de pregão, serão ofertados mais de 100 touros e vacas Nelore, uma raça reconhecida por sua alta qualidade genética e pela grande demanda no mercado bovino brasileiro. Um dos diferenciais do Leilão Virtual da Palestina é o financiamento direto do produtor em até 40 parcelas, divididas em 5 parcelas duplas e mais 30 parcelas mensais simples.

Para apresentar lances durante o leilão, é necessário estar previamente cadastrado junto à empresa Leiloeira e solicitam apenas informações básicas, como nome e endereço



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES