Primeiro Circuito de Handebol de Areia movimenta o Parque Lagoas do Norte

O evento iniciou na sexta-feira (25) e encerra neste sábado (26), com a final prevista para às 16h.

Circuito de Handebol de Areia no Parque Lagoas do Norte | Virgínia Santos
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Circuito Piauiense de Handebol de Areia está movimentando o Parque Lagoas do Norte, na zona Norte de Teresina. O evento iniciou na sexta-feira (25) e encerra neste sábado (26), com a final prevista para às 16h. Simultaneamente, times de atletas nas categorias feminina e masculina dominam as quadras. São 12 times nas categorias feminino e masculino que disputaram o primeiro, segundo e terceiro lugares, com R$ 10 mil em premiação por categoria.

“Este é o primeiro Circuito Piauiense de Handebol de Areia e teremos várias outras etapas durante o ano, com um calendário bem movimentado. Estamos muito felizes, pois é um momento ímpar para o esporte piauiense com a realização de grandes eventos esportivos com a marca do Governo do Estado e com a realização da Bizz, em várias modalidades. A população pode contemplar esse esporte que é tão pouco difundido. Aqui tem atletas piauienses, de seleção brasileira, nas duas categorias, então olha a importância, a envergadura que é esse evento”, afirmou Gilcimar Oliveira, diretor da Bizz. 

Gilcimar Oliveira, Diretor da Bizz | FOTO: Virgínia Santos

No time feminino, as irmãs Yara e Maria disputam o título de campeãs. A mãe da dupla, Ioneide Barbosa, ex-atleta de futebol de quadra, marcou presença e apostou na vitória das filhas. “Tenho orgulho imenso de estar hoje prestigiando minhas filhas, que também já viajaram em competições. Hoje elas estão herdando o que a mãe plantou", afirmou Ioneide. 

Ioneide com as filhas Yara e Maria | FOTO: Virgínia Santos

Maria destaca o potencial do Piauí para o esporte. “Levamos o nome do Piauí para jogos brasileiros, agora em agosto estivemos em Fortaleza, na segunda etapa do Campeonato Brasileiro, com quatro times sendo dois femininos (juvenil e adulto), masculino também, juvenil e adulto; Temos a Maria Clara que levou o título de melhor defensora do Brasil no campeonato. Portanto, é muito importante apresentar um pouco do handebol de areia para o público, para que possam se apaixonar, assim como eu”, elencou. 

FOTO: Virgínia Santos

Para o atleta Guilherme Moura, eventos como o Circuito de Handebol de Areia engrandecem a prática esportiva e revela jogadores. “Campeonatos como este reúnem os melhores e fazem com que nosso time engrandeça. A gente faz uma seleção piauiense para representar o Brasil e faz o nosso nome crescer nesse esporte, que é antigo, mas pouco reconhecido”, destacou.

John Wallace, Assessor Especial do Governador marcou presença no evento e reconheceu a importância do incentivo, por meio de competições, para disseminar a prática esportiva. 

“Por meio dessa iniciativa, a Cojuv, através do Governo do Estado, traz torneios para os bairros de Teresina e isso é muito importante pois fica mais próxima do cidadão/cidadã piauiense. É um estímulo ao esporte, pois reúne equipes, entre homens e mulheres disputando as premiações até para incentivar ainda mais a prática do esporte”, ressaltou.

FOTO: VIrgínia Santos

A Coordenadoria de Juventude (Cojuv) do Governo do Estado patrocina o Circuito Piauiense de Handebol. O evento conta com apoio da Formate, Estaçãothe, Bem Promotora, DalPonte, Viver Mais Teresina, Secretaria Municipal de Planejamento (Semplan) da Prefeitura de Teresina, Associação dos Amigos de Handeball de Areia do Estado do Piauí e Federação de Handebol do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES