Procissão de Passos em Oeiras reúne mais de 30 mil pessoas

A cobertura foi feita ao vivo por uma equipe de repórteres direto de Oeiras, a capital da fé

Procissão de Passos em Oeiras reúne mais de 30 mil pessoas | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante toda essa sexta-feira (22) a Rede Meio Norte exibiu durante sua programação, flashes ao vivo da Procissão do Bom Jesus dos Passos. A cobertura foi feita ao vivo por uma equipe de repórteres direto de Oeiras, a capital da fé. O rito de fé na cidade reuniu mais de 30 mil fiéis.

TRADIÇÃO - A procissão é uma das mais tradicionais do estado do Piauí, e acontece há mais de 200 anos. Ela remete ao trajeto percorrido por Jesus até sua crucificação. Os fiéis saem pelas ruas da cidade com velas e objetos que remetem à Paixão de Cristo.

FERVOR - Em entrevista à TV Meio, o prefeito de Oeiras, José Raimundo, destacou que a população da cidade é majoritariamente católica. Isso acaba impulsionando ainda mais o título de “Capital da Fé”.

“É um momento de satisfação, de entender que a nossa população oeirense, é 85% dela católica, então nós temos que ter toda a retaguarda para que a igreja católica possa promover um momento grandioso, um momento de maior fervor religioso do estado do Piauí”, disse.

CAMINHOS DA FÉ - No feriado da Sexta-feira Santa (29) haverá dois programas especiais em alusão ao feriado. Às 14h00, o "Caminhos da Fé" com Renato Montanha e Rachel Nogueira. Mais tarde, às 17h00, Ari Carvalho conduzirá a transmissão da Procissão do Senhor Morto de Oeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES