Procurador do Piauí assume relatoria de grupo de trabalho nacional

A decisão ocorreu em reunião do colegiado do Fórum Nacional das Câmaras de Conciliação das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal

Procurador do Piauí assume relatoria de grupo de trabalho nacional | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O procurador do Estado Luiz Filipe Ribeiro, atual coordenador da CEMAPI, que é a Câmara de Prevenção e Resolução de Conflitos Administrativos da Procuradoria-Geral do Estado do Piauí, tem uma grande missão em mãos. Ele teve o seu nome aprovado para ser o relator do grupo de trabalho que vai pesquisar e analisar quais são os critérios e parâmetros das possibilidades de acordos nos Estados e no Distrito Federal. 

A decisão ocorreu em reunião do colegiado do Fórum Nacional das Câmaras de Conciliação das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal, o FONACASC, que aconteceu, semana passada, durante o X Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais, realizado em Fortaleza, capital do vizinho estado do Ceará. Na oportunidade, os membros ainda aprovaram o regimento interno do Fórum.  

 Procurador do Estado Luiz Filipe Ribeiro Foto: Divulgação 

"É uma missão muito importante pesquisar e analisar a legislação dos Estados e do Distrito Federal no sentido de buscar os critérios e os parâmetros utilizados para a celebração de acordos em andamento em todo o país", afirmou o procurador Luiz Filipe, ressaltando que ele terá o prazo até setembro deste ano, para apresentar o texto final. "Os resultados deverão ser apresentados na próxima reunião do Fórum, prevista para acontecer na cidade de Vitória, no Espirito Santo, ano mês de setembro", completou. 

O X Encontro Nacional das Procuradorias Fiscais teve como tema esse: "Estado e contribuinte: o caminho entre o embate e o diálogo". O evento foi promovido pela Associação Nacional de Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (ANAPE) e realizado pela Associação dos Procuradores do Estado do Ceará (APECE). 

A iniciativa contou com palestras e oficinas que possibilitaram o debate de ideias e temas relativos à atuação das Procuradorias Fiscais, além da proposição de novas iniciativas sobre a matéria fiscal, as quais possam contribuir com melhorias para a gestão pública estadual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES