Produção de milho triplica com suporte da Prefeitura de União a agricultores

Desde o início da gestão, os pequenos produtores têm recebido investimentos para melhoria no plantio e colheita.

Produção de milho triplica com suporte da Prefeitura de União a agricultores | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A produção de milho no Assentamento Santa Maria triplicou após o suporte e a assistência técnica realizada pelas equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura da Prefeitura de União. Desde o início da gestão do prefeito Gustavo Medeiros, os pequenos produtores têm recebido investimentos para melhoria no plantio e colheita.

Raimundo Pinheiro, um dos agricultores beneficiados, destaca a importância da parceria e a diferença que as orientações fizeram para o resultado final.

“Antes a gente trabalhava, mas não produzia como é agora. Temos uma produção melhor, milho de espiga maior. Aprendemos a plantar mais perto, com mais adubo e surtiu muito efeito. Muito boa a experiência”, comemora o agricultor.

Produção de milho triplica com suporte da Prefeitura de União a agricultores (Foto: Reprodução)O prefeito Gustavo Medeiros acompanhou mais uma visita técnica ao assentamento, da qual participaram também o Secretário José Wilson, de agricultura; o vereador Júnior Mota, técnicos e engenheiros agrônomos e estudantes das Universidades Federal e Estadual do Piauí. Ele destacou um dos principais investimentos da Prefeitura: a perfuração de um poço e a instalação de uma bomba elétrica para garantia da irrigação.

“Estamos muito satisfeitos porque a parceria está gerando muito trabalho e resultado, vamos continuar apoiando os assentamentos. Vemos o poço sendo muito útil, tem sempre energia na bomba que ajudamos a instalar”, destacou o prefeito.

Produção de milho triplica com suporte da Prefeitura de União a agricultores (Foto: Reprodução)Entre as mudanças que ajudaram o assentamento a triplicar a produção, o engenheiro-agrônomo Disraeli Rocha destacou o investimento feito pela Prefeitura em várias tecnologias para suporte aos agricultores.

“Mostramos aos assentados o que podem fazer nas condições particulares de ambiente que temos. Com tecnologia podemos garantir mais produtividade. A Prefeitura, por meio da Secretaria, está ajudando, porque eles já sabem plantar, mas podem ter maior aproveitamento, mudando a quantidade de plantação por hectare e a forma de adubação, por exemplo”.

Produção de milho triplica com suporte da Prefeitura de União a agricultores (Foto: Reprodução)Na região, há 18 produtores que compartilham o espaço e dividem experiência e o sucesso com os novos investimentos da gestão municipal. As melhorias servirão de base para implementação de experiência semelhante nos assentamentos Alagadiço, Santa Clara, Bela Fonte e Marajá.

Produção de milho triplica com suporte da Prefeitura de União a agricultores (Foto: Reprodução)Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES