Professor do IFPI é afastado após denúncia de violência sexual contra ex-aluna

De acordo com informações apuradas pelo Meionorte.com, o professor foi um dos candidatos à prefeitura de Teresina em 2016

Professor do IFPI é afastado após denúncia de violência sexual | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um professor que não teve a identidade revelada foi afastado após uma denúncia de crime sexual contra uma ex-aluna. O docente ministrava aula no Instituto Federal do Piauí (Ifpi) do campus de Angical, na região norte do estado. Após o caso foi decretado o afastamento cautelar pelo prazo de 120 dias, mas dependendo da investigação pode ser prorrogado. 

De acordo com informações apuradas pelo Meionorte.com, o professor foi um dos candidatos à prefeitura de Teresina em 2016, no ano em questão ele entrou na corrida política pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Em nota, a instituição informa que instaurou um processo administrativo disciplinar para apurar o caso e conduta do servidor. Confira a nota completa na íntegra.

"O Instituto Federal do Piauí (IFPI) tomou conhecimento de uma denúncia de violência sexual contra uma ex-aluna do Campus Angical. Após a formalização da denúncia junto à Corregedoria do IFPI, a instituição instaurou Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso e a conduta do servidor envolvido. Além do PAD, a Reitoria do IFPI realizou o afastamento cautelar do servidor por 120 dias.

Reforçamos que o IFPI repudia atos de assédio, importunação e manipulação por meio das relações de poder e ressalta que estas práticas não condizem com as diretrizes da instituição, que preza pela ética, respeito e segurança de todos os seus alunos, servidores e colaboradores.

Reafirmamos o nosso compromisso em combater a naturalização das violências e dos abusos de poder dentro e fora das instituições de ensino.

Todo e qualquer estudante ou servidor que passar por este tipo de situação dentro do IFPI deve formalizar denúncia através da Ouvidoria, pelo telefone (86) 3131-1407 ou pelo e-mail ouvidoria@ifpi.edu.br ou procurar a equipe multidisciplinar dos campi, formada por profissionais aptos a ouvirem e realizarem acompanhamentos necessários como forma de garantir amparo às vítimas deste tipo de situação".

Diante das acusações, os alunos do campus protestaram contra o professor e espalharam pela instituição cartazes de repúdio. Muitos deles continham conversas que o docente trocava com a ex-aluna, elas indicavam pratica de atos sexuais e dircusros de amor. A equipe de reportagem do Meionorte.com, tentou contato com o professor mas não obteve retorno, o espaço está aberto para possíveis esclarecimentos.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES