Profissionais do Mais Médicos devem assumir vagas no Piauí até dia 22

Ao todo, a etapa selecionou 147 profissionais para assumir vagas em 85 municípios piauienses

Profissionais do Mais Médicos devem assumir vagas no Piauí até dia 22 | Ministério da Saúde
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os médicos que foram selecionados conforme o edital SAPS n° 13, datado de 11 de julho de 2023, para o 31° ciclo do Programa Mais Médicos, têm um prazo até o dia 22 de setembro para completar a entrega de documentos e iniciar suas atividades nos postos de saúde estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Nessa fase, um total de 147 profissionais foram selecionados para ocupar posições em 85 municípios no estado do Piauí, fortalecendo assim o atendimento de saúde para a população.

Dentre os 147 médicos selecionados, 42 ocuparão vagas para substituição de profissionais já existentes, enquanto 105 vagas representam uma expansão do programa. Além disso, é relevante observar que, dos 85 municípios beneficiados nesta etapa, 25 estão recebendo pela primeira vez profissionais integrantes do programa no estado do Piauí.

O candidato que obteve êxito na etapa de escolha de vagas deverá acessar o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), por meio do endereço eletrônico http://maismedicos.saude.gov.br. O profissional deve confirmar o interesse na alocação, informar dados bancários e número do programa de Integração Social e imprimir duas vias do termo de adesão e compromisso, disponibilizado pelo sistema SGP, para assinatura e apresentação ao gestor do município na etapa subsequente. Caso o candidato não confirme o seu interesse na vaga, ele será excluído do processo seletivo.

Após imprimir e assinar o termo de compromisso, o médico deverá se apresentar pessoalmente nos municípios de sua vaga para entrega dos documentos previstos no edital. Após a entrega da documentação o profissional será validado pelo gestor no SGP. Validado, o profissional já poderá dar início às atividades de atendimento da população.

“Pedimos que os profissionais selecionados fiquem atentos ao prazo para realizar todo esse processo e assumir em tempo hábil as vagas disponibilizadas. Somente dessa forma poderemos dar uma assistência de qualidade para a população, evitando assim a presença de vazios assistenciais na saúde do nosso estado”, falou a superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos.

(Com informações da Sesapi)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES