Programa da Universidade Aberta oferece curso de extensão para idosos

Interessados em participar podem realizar suas inscrições através do perfil do PTIA no Instagram ou presencialmente na Sala do Programa, localizada no CCHL/UFPI, durante o período da manhã

Idosos participam de várias atividades para melhorar a qualidade de vida | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inscrições estão abertas para o PTIA (Programa de Extensão Universitária para Pessoas Idosas) na modalidade Universidade Aberta, oferecido pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). O programa atualmente possui três projetos em andamento: Arte e Cultura, Direito e Cidadania, e Sociabilidade e Convivência. Esses projetos são implementados por meio de diversos cursos, tais como Música Popular Brasileira, Espanhol, Artes Manuais, Pintura em Tela, Memória na Vida Adulta e Senescência, Zumba, Capoterapia, Tai Chi Chuan, Saúde do Idoso, Fotografia, e Alimentação, Nutrição e Envelhecimento.

A profª Drª Mauriceia Lígia Neves da Costa Carneiro, coordenadora do PTIA, destaca que o programa tem como objetivo primordial promover uma melhor qualidade de vida para os idosos, abrangendo todas as áreas do envelhecimento. Ela ressalta que a iniciativa oferece a oportunidade de envelhecer com saúde, mas principalmente com qualidade de vida, proporcionando um ambiente lúdico e a convivência com pessoas da mesma faixa etária.

Mauricéia explica que os interessados em participar podem realizar suas inscrições através do perfil do PTIA no Instagram ou presencialmente na Sala do Programa, localizada no CCHL/UFPI, durante o período da manhã. Ela ressalta que estão aguardando as pessoas para se inscreverem até o dia 24 de maio, com o intuito de oferecer acesso aos serviços que visam proporcionar uma melhor qualidade de vida na terceira idade.

Histórico

Desde 1998, o Programa de Educação Permanente Multidisciplinar para Pessoas com mais de 55 anos foi criado com base na gerontologia educacional e social crítica. Sua proposta é constituída por meio de projetos que reconhecem os diferentes modos de envelhecer na sociedade capitalista, proporcionando uma variedade de ações que promovem o protagonismo político e social das pessoas idosas. 

Além disso, o programa visa oferecer atividades que favoreçam a aquisição e atualização de conhecimentos, com o objetivo de promover o bem-estar biopsicossocial, melhorar a qualidade de vida, expressar a arte e a cultura, vivenciar o lúdico, promover sociabilidade, convivência, inclusão tecnológica e social, e exercer a cidadania.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES