“Programando o futuro” visa integração do jovem com o mercado tecnológico


A programação conta com palestra sobre “Educação inovadora através da tecnologia”, onde serão abordados temas de eficiência da educação através da utilização de ferramentas tecnológicas.

Programando o futuro visa integração do jovem com o mercado tecnológico | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O “Programando o futuro” será realizado nos dias 18 e 19 de maio de 2023, no Parque Potycabana. Através de palestras e workshops, visa à integração do jovem com o mercado tecnológico, através de diversas atividades. O evento irá abranger o público jovem da rede pública de ensino, trabalhadores do setor público e privado, além de ser aberto ao público em geral.


A programação conta com palestra sobre “Educação inovadora através da tecnologia”, onde serão abordados temas de eficiência da educação através da utilização de ferramentas tecnológicas. Em seguida, será dado início a Feira de Ciência e Tecnologia, onde haverá a exposição do que é desenvolvido nos laboratórios do estado, alcançando a educação básica, superior e demais instituições de pesquisa, onde serão expostos projetos, realizadas palestras de diferentes áreas, além dos minicursos e oficinas. Durante todo o evento, será disponibilizado um stand com assessoria tecnológica, onde terá um engenheiro de software para tirar dúvidas e orientar os jovens. O evento contará com a parceria do SEBRAE e SENAC.

Às 14h, será realizado um workshop com o tema “A importância dos jogos na aprendizagem”, onde os jovens terão na prática a oportunidade de perceber o impacto da tecnologia na educação. 

A partir das 17h, serão realizadas apresentações de projetos tecnológicos,
desenvolvidos por alunos dos cursos de Tecnologia da Informação de instituições
públicas e privadas do estado do Piauí, que serão credenciados na COJUV. No evento, será realizada premiação para os três melhores projetos apresentados. Às 21h, será realizado show musical com banda local para encerramento do primeiro dia de evento.

No segundo dia, às 8h, haverá um workshop sobre “Realidade virtual”, onde serão disseminadas as tecnologias imersivas. Às 14h, será realizado o minicurso “Transformando jovens em criadores de tecnologia”, com o objetivo de despertar habilidades como o raciocínio lógico, autogestão e criatividade. À tarde, o evento terá continuidade com apresentação de projetos de instituições de ensino. E, em seguida, a partir das 17h, será realizada a votação para posterior premiação dos três primeiros lugares. Às 19h30, será realizada a solenidade de encerramento e apresentações musicais com bandas locais.

Durante todo o evento, os jovens terão a oportunidade de aprender sobre o uso da
tecnologia para melhor aproveitamento da educação. Além disso, realizarão
práticas tecnológicas voltadas para o empreendedorismo e carreira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES