Projeto ajuda na formação e autoestima de crianças e adolescentes no Piauí

O projeto consisti na execução de curso de leitura, fluência, letramento, música e futebol para crianças e adolescentes de 05 a 15 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social

Projeto Social no interior do Piauí. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O povoado Estaca Zero, localizado na zona rural de Teresina (PI), ganhou importante apoio na formação de 40 crianças e adolescentes. A comunidade foi contemplada com ações do projeto “Flor de Mandacaru: Formação Cidadã”, da Fundação Educacional Mandacaru. O apoio é da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e Apcef/PI, em parceria com a ONG Moradia e Cidadania, criada pelos empregados da Caixa.

O “Flor de Mandacaru: Formação Cidadã” consistiu na execução de curso de leitura, fluência, letramento, música e futebol para crianças e adolescentes de 05 a 15 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Os meninos e meninas do povoado Estaca Zero são oriundos de escolas públicas, filhos de pais trabalhadores e trabalhadoras de baixa renda.

Projeto Social( Foto: Divulgação)

A ação, ofertada pela Fenae por quase um ano, através da campanha “Juntos a Gente Faz o Futuro Brilhar”, teve o intuito de reduzir as desigualdades sociais e promover desenvolvimento sustentável na comunidade.  

“Está no DNA dos empregados da Caixa trabalhar com o social. O sucesso do projeto também se deve ao comprometimento dos trabalhadores da Caixa e apoio nessa ação que mudou a vida dessas crianças e de suas famílias”, afirmou o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto.

As atividades foram realizadas em grupos, de forma a garantir o desempenho satisfatório das ações propostas. Foram reforço escolar, com foco na fluência em leitura, atividades de artes, música e aulas de futebol.

Campanha “Juntos a Gente Faz o Futuro Brilhar”

Ações promovidas pela Fenae e Apcefs, em parceria com a ONG Moradia e Cidadania, fazem parte da campanha “Juntos a Gente Faz o Futuro Brilhar”. Os recursos arrecadados são revertidos para os projetos, beneficiando famílias e crianças em situação de vulnerabilidade situadas próximas às sedes das Associações.

Projeto realizado no Piauí ( Foto: Divulgação )

As iniciativas conciliam ações de esporte, cultura, segurança alimentar e educação complementar com geração de renda e meio ambiente contemplando crianças, adolescentes e adultos.

A campanha tem o propósito de arrecadar doações repassadas às famílias carentes beneficiadas pelos 25 projetos da Fenae com as Apcefs, em parceria com a Moradia e Cidadania. As famílias e as crianças assistidas vivem em comunidades carentes situadas nas proximidades das sedes sociais das entidades associativas.

As pessoas podem doar o valor que desejarem. A doação pode ser feita por meio do PIX (34.267.237/0001-55/ Federação Nacional das Associações do Pessoal CEF) ou pelos dados bancários: Agência: 1041, operação: 003, conta corrente: 50174-4.

No site da campanha, você fica por dentro da ação, conhece os projetos beneficiados e se informa como pode doar. Acesse: www.fenae.org.br/futurobrilhar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES