Projeto Beleza que Liberta capacita mulheres na penitenciária de Parnaíba

O projeto “Beleza que Liberta” conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Justiça (SEJUS)

Projeto leva cursos profissionalizantes | Divulgação Sejus
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No intuito de promover a reinserção social e profissional de mulheres reclusas, a iniciativa "Beleza que Liberta" está sendo implementada na Penitenciária Mista de Parnaíba. O projeto, voltado para ações socioeducativas no sistema prisional, tem como foco oferecer capacitação em estética, proporcionando oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de habilidades.

Neste mês de fevereiro, as reeducandas terão acesso a cursos profissionalizantes na área de estética, com oficinas de designer de sobrancelhas e curso básico de depilação com cera. As atividades serão realizadas ao longo de quatro dias, das 14h às 17h, totalizando doze horas de instrução por aula.

Além de oferecer conhecimento prático na área da estética, o projeto visa capacitar as participantes para o mercado de trabalho. A frequência nas oficinas também pode resultar na redução da pena das participantes, conforme estipulado pela Lei de Execuções Penais (LEP). Segundo a LEP, a cada 12 horas de estudos distribuídas em três dias de atividades, incluindo cursos profissionalizantes, a pena do detento pode ser reduzida em um dia.

A avaliação das alunas será realizada com base na participação nas atividades propostas, bem como na capacidade de interação com o grupo de trabalho, iniciativa e criatividade. Esta avaliação será conduzida pela coordenação do curso de forma processual.

O projeto "Beleza que Liberta" conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Justiça (SEJUS), demonstrando o compromisso das autoridades em promover a reintegração social e a capacitação profissional de indivíduos em situação de encarceramento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES