Projeto Capacita Piauí será implantado no município de Batalha no sábado (2)

O projeto objetiva a capacitação em 12 modalidades para professores de educação física e técnicos de desporto e paradesporto.

Projeto Capacita Piauí será implantado no município de Batalha no sábado (2). | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria dos Esportes do Estado (Secepi) iniciará, no próximo sábado (2), a implantação do Projeto Capacita Piauí, no município de Batalha. O projeto objetiva a capacitação em 12 modalidades para professores de educação física e técnicos de desporto e paradesporto.

Os profissionais receberão a capacitação nas modalidades voleibol, futebol, basquetebol 3x3, handebol, tênis de mesa, badminton e nas suas versões para atletas portadores de necessidades especiais. O conteúdo das oficinas será abordado em aulas teóricas e atividades práticas, ministradas por profissionais renomados de referências que atuam nas referidas modalidades em nosso estado.

“O projeto Capacita Piauí, vai inovar na forma de capacitações técnica dos profissionais que trabalham diretamente nas modalidades esportivas dos Jogos Escolares Piauienses (JEP`S). Dessa forma, deixando um legado no esporte educacional”, disse o superintendente da Secepi, Pedro Rodrigues.

Na primeira etapa do projeto, os cursos serão ministrados nos meses de novembro e dezembro, em sete municípios polo de quatro diferentes territórios de desenvolvimento do estado. No território de desenvolvimento Entre Rios acontece nas cidades de Beneditinos e Monsenhor Gil. No território Planície Litorânea serão contempladas as cidades de Caraúbas e Parnaíba. Já no território Cocais, a capacitação acontece em Batalha, e no Carnaubais, nos municípios São Miguel do Tapuio e Boa Hora. 

Segundo o diretor de Desporto Escolar, Adriano Dias, a intenção da Secretaria dos Esportes é levar qualificação para os profissionais da área desportiva, respeitando a diversidade, para desenvolver as habilidades e as táticas esportivas dos alunos. “E ensinar sempre mais do esporte, estimulando o desenvolvimento de competências para a inserção social e exercício da cidadania”, disse. 

Para participar da capacitação em Batalha, basta fazer a inscrição no período de 28 a 01 de novembro, das 8h às 12h, na sede da Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Juventude na Rua Nestor da Silveira S/N, bairro Formigueiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES