Projeto de capacitação em libras será lançado em Teresina

O “Ouça Minhas Mãos” tem como objetivo melhorar a comunicação da comunidade surda com os órgãos públicos.

Os detalhes foram tratados em reunião realizada na manhã desta terça-feira | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A  Secretaria de Administração em parceria com Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID), estão elaborando o projeto “Ouça Minhas Mãos” que tem como objetivo melhorar a comunicação da comunidade surda com os órgãos públicos. O mesmo irá qualificar os servidores com o aprendizado da língua brasileira de sinais conhecidas popularmente como libras.

Os detalhes foram tratados em reunião realizada na manhã desta terça-feira (9),  que decidiram pelo lançamento do projeto no próximo dia 5 de Junho. Será assinado um termo técnico de cooperação entre os órgãos para execução do projeto.

O “Ouça Minhas Mãos” vai selecionar dois servidores de cada órgão estadual para capacitação e eles irão atender as pessoas surdas que venham a procurar atendimento nas secretarias. A capacitação vai acontecer de forma híbrida e será aplicada pela escola do Estado, uma parte do material será em vídeo, apostilas, e a outra em  encontros presenciais para atividades práticas corrigindo e ampliando os conhecimentos dos participantes.

De acordo com Mauro Eduardo, secretário da Seid, a iniciativa do projeto é uma forma de eliminar as barreiras comunicacionais na hora do atendimento dessa comunidade.

“É um projeto importante, pois a libras é a segunda língua oficial do Brasil. Esperamos que no final do curso, os servidores que participarem das atividades tenham conhecimentos e condições linguísticas para se comunicar com surdos, mesmo que no nível básico”, destaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES