Projeto itinerante leva diversão para os mercados públicos de Teresina

O Mercado Ria também busca fortalecer a linguagem do circo em Teresina e formar plateia.

Projeto itinerante leva diversão para os mercados públicos de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a última semana de julho, o Grupo Vagão realiza intervenções artísticas em feiras livres da capital por meio do projeto Mercado Ria. A ideia é levar, através de um cortejo musical de palhaços, qualidade de vida aos feirantes e clientes, promovendo sorrisos e contribuindo diretamente com a saúde mental de todos. A programação começou na segunda-feira (24), no Mercado do Mafuá.

O Mercado Ria quer fortalecer a linguagem do circo em Teresina e formar plateia. “Essa circulação é importante porque nos dá a possibilidade de levar nossa arte a lugares que geralmente as pessoas não tem tanto contato com o que é produzido na nossa cultura. E arte pública é assim, ela vai até o público e não espera por ele”, declara Jimmy Gomes, coordenador do projeto Mercado Ria. 

Os cortejos musicais contam com momentos de improvisação e de cenas. Circulará dentro e fora dos mercados, para incluir assim, toda a rede de economia, formal e informal, de cada comunidade e terá uma duração de duas horas. O projeto Mercado Ria é patrocinado pela Equatorial Piauí por meio do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (SIEC).

A palhaçaria tem em sua essência o poder de melhorar as relações humanas através da alegria e do afeto. Nos hospitais ela ajuda na recuperação de doenças, um trabalho de remediação. E nos espaços públicos ela exerce um trabalho de prevenção de saúde mental. Para ampliar essa cultura no estado, o Grupo Vagão oferece formação na área da palhaçaria e da música. 

Confirma a programação:

Data: 25/07/23

Local: Mercado Central

Horário: 8 horas

Data: 26/07/23

Local: Mercado da Piçarra

Horário: 8 horas

Data: 27/07/23

Local: Nova Ceasa

Horário: 8 horas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES