Projeto oferece aulas gratuitas de música a crianças em vulnerabilidade

O Projeto contempla 60 crianças e adolescentes que terão acesso às aulas de violão às segundas, terças e quintas -feira.

Projeto oferece aulas gratuitas de música a crianças em vulnerabilidade | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social do município de São João do Piauí estão sendo assistidas através do Projeto Musicalizando, viabilizado através de apoio do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI). O órgão destinou aproximadamente R$ 15,4 mil para aquisição de violões que estão sendo utilizados nas aulas, que foram iniciadas essa semana.

O Projeto Musicalizando no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de São João do Piauí, que buscou o apoio do projeto para desenvolver a iniciativa. O Projeto contempla 60 crianças e adolescentes que terão acesso às aulas de violão às segundas, terças e quintas -feira.

Projeto oferece aulas gratuitas de música a crianças em vulnerabilidade | Foto: Divulgação

Os recursos viabilizados são frutos de multas oriundas de ações movidas pelo MPT em face de empresa por descumprimento da legislação trabalhista. Com eles, a coordenação do projeto adquiriu 28 violões que estão sendo utilizados nas aulas. Ao todo, 60 crianças e adolescentes estão sendo beneficiadas diretamente. 

“Ficamos felizes em poder dar essa contribuição ao projeto, que resgata a cidadania para essas crianças em situação de vulnerabilidade social, desenvolvendo novas aptidões que, quem sabe, possam vir a gerar trabalho e renda para essas crianças, no futuro. É uma forma do trabalho do MPT regressar à sociedade em forma de apoio a projetos que prestem serviços de relevância social”, destacou o procurador do Trabalho Carlos Henrique Pereira, autor da destinação.

De acordo com José Antônio, assistente social e coordenador do Projeto Musicalizando, o apoio do MPT foi primordial para que o projeto fosse iniciado.

“No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolvemos alguns projetos e sentimos a necessidade de ampliarmos essa iniciativa com aulas de instrumentos musicais. Inscrevemos o projeto no MPT e ele foi contemplado. Ficamos muito felizes com esse apoio que é fundamental para darmos essa assistência às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social do município”, ressaltou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES