Projeto prevê que deputados suplentes empossados ocupem cargos em comissões

A Resolução foi assinada por Simone Pereira e mais quatro deputados

Resolução foi assinada por Simone Pereira e mais quatro deputados | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (13), a deputada Simone Pereira (MDB) apresentou um Projeto de Resolução na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que tem como objetivo permitir que os parlamentares suplentes empossados possam assumir a presidência e a vice-presidência de comissões técnicas da Casa. A proposta foi assinada em conjunto com outros quatro deputados.

A ideia é alterar a Resolução nº 502/19, que atualmente impede que deputados suplentes empossados ocupem esses cargos. Segundo Simone Pereira, a medida visa adequar a regulamentação interna da Alepi ao princípio da igualdade e eliminar uma questão considerada ilegal.

 Outra matéria apresentada na sessão plenária desta quinta-feira é iniciativa de Gessivaldo Isaías (Republicanos). O Projeto Alepi Itinerante prevê que o Legislativo leve os seus serviços para municípios fora da capital juntamente com os parlamentares e os servidores.

ESTRADAS - O deputado Rubens Vieira (PT) apresentou requerimento cobrando do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PI) a recuperação asfáltica da PI-305 no trecho que liga Caraúbas e Caxingó. Ao mesmo órgão, Francisco Limma (PT) requereu a sinalização horizontal da PI-111 na ligação entre Barras e Piripiri. O deputado também cobra da Equatorial Piauí a regularização do cadastro de beneficiários do Programa Luz para Todos em Caracol.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES