Projeto 'União em Movimento' faz mais de 1400 atendimentos em povoado no PI

Um dos destaques foi a grande quantidade de exames laboratoriais realizados nesta edição, para o auxílio no diagnóstico de doenças.

Projeto atendeu mais de 1400 pessoas | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto União em Movimento chegou à sua 7º edição com mais de 1400 atendimentos no povoado Mussum, atendendo a toda a região do entorno na última sexta (4). O projeto idealizado pela gestão do prefeito Gustavo Medeiros visa garantir cidadania à população. 

Entre os principais serviços estão a emissão e retificação de documentos como RG, orientações sobre benefícios a exemplo do Bolsa Família e vários outros. Há ainda serviços de beleza e brincadeiras educativas com a criançada. Um dos destaques foi a grande quantidade de exames laboratoriais realizados nesta edição, para o auxílio no diagnóstico de doenças.

O projeto chegou a sua 7ª edição (Foto: Divulgação)

Lays Santos, coordenadora do projeto, explica que antes do Dia D do União em Movimento, equipes da Prefeitura percorrem os domicílios da comunidade e conversam com a população. 

"Buscamos saber exatamente do que as pessoas precisam, quais são as necessidades, para que o Projeto atenda exatamente às principais demandas", conta. 

O prefeito Gustavo Medeiros e a primeira-dama, Maria Clara de Melo Medeiros, estiveram presentes no dia de atendimento. O gestor fala da importância do projeto. 

"Os serviços essenciais são oferecidos o tempo todo pela nossa gestão, mas o projeto faz ainda mais: leva para bem perto da comunidade serviços que muitas vezes as pessoas não sabem como obter. Como um documento, o exame é feito mais rapidamente. Isso é cidadania, é garantir direitos fundamentais aos unionenses. Comemoramos com muita alegria este excelente número: 1400 atendimentos. Em breve o projeto estará em outras comunidades", destaca o prefeito.

Os serviços são oferecidos em uma grande ação conjunta das secretarias municipais. Acompanhando de perto o andamento, estiveram também os secretários Assistência Social, Valdemilia Carvalho; de Desenvolvimento, Lauro Nery; de Obras, Gilson Medeiros; e de Saúde, Elaine Melo.

Atendimento realizado a população (Foto: Divulgação)

Exames foram realizados durante o projeto( Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES