Projetos de acolhimento à moradores de rua são aprovados na Alepi

“O Observatório sobre a População em Situação de Rua vai monitorar, controlar, fiscalizar, avaliar e indicar propostas de políticas públicas para proteção e promoção social às pessoas em situação de rua”, disse Franzé.

Avalie a matéria:
Franzé Silva | Jarbas Santana/Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta terça-feira (9), dois Projetos de Leis de autoria do deputado estadual Franzé Silva (PT) voltados à defesa dos direitos e proteção de pessoas pobres: PL 47/2023, que cria Observatório sobre Políticas Públicas para População em Situação de Rua; e o PL 19/2022, proíbe uso de intervenções hostis nos espaços livres de uso público. As matérias seguem para apreciação governamental.

"O Observatório sobre a População em Situação de Rua vai monitorar, controlar, fiscalizar, avaliar e indicar propostas de políticas públicas para proteção e promoção social às pessoas em situação de rua, resgatando para elas o que lhes é de devido: a dignidade humana. Também queremos acabar com as intervenções hostis, conhecidas equipamentos 'antipobres', que estão cada vez mais comuns nos espaços urbanos. São medidas cruéis, desumanas", explica Franzé.

"Temos de combater o problema da pobreza em si e a ignorância à pobreza. Precisamos combater a aporofobia [a aversão, rejeição, ódio aos pobres], cuidar dos pobres, dos mais necessitados. Estamos vivendo um novo momento, com o governo Lula, que olha para a população pobre, para os mais necessitados, e esses dois Projetos de Leis vêm no sentido de proteção às pessoas que mais precisam do olhar do Estado e da sociedade", defende o presidente da Alepi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES