Provas do Vestibular do IFPI com 2.465 vagas serão aplicadas no domingo (26)

O resultado final do Vestibular do IFPI será divulgado a partir do dia 29 de dezembro

Provas do Vestibular do IFPI com 2.465 vagas serão aplicadas no domingo (26) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (26), das 13h às 18h, o Instituto Federal do Piauí (IFPI) vai aplicar as provas do Vestibular 2024. O teste selecionará estudantes para ingresso em 2.465 vagas nos cursos superiores da instituição.

Os candidatos devem consultar, com antecedência, onde farão as provas. A consulta deve ser feita no site https://selecao.ifpi.edu.br. Os portões dos centros de aplicação ficarão abertos das 11h30 às 12h30.

Nesta edição do Vestibular, o curso mais concorrido, em Teresina, foi o de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, no Campus Teresina Central, com 27,95 candidatos por vaga. No interior, esse curso também foi o mais procurado, no Campus Floriano, com 8,75 candidatos por vaga.

O Vestibular conta com uma prova objetiva e uma redação. A objetiva terá 70 questões de múltipla escolha e considerará as competências e habilidades definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 

Já a prova de redação constará de produção de um texto, dissertativo-argumentativo, no gênero prosa. O resultado final do Vestibular do IFPI será divulgado a partir do dia 29 de dezembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES