Público acompanha cenário profissional em 4ª Convenção de Contabilidade no PI

O evento ocorre nos dias 5 e 6 de outubro, no Theresina Hall, em Teresina.

Público acompanha cenário profissional em 4º Convenção de Contabilidade no PI. | Jéssica Dayane/ Portal Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o tema "Profissional de Alta Performance: Tecnologia, Sustentabilidade e Inovação", a 4ª Convenção de Contabilidade do Estado do Piauí retorna após quatro anos e traz serviços e oportunidades profissionais para estudantes de contabilidade e público geral. O evento ocorre nos dias 5 e 6 de outubro no Theresina Hall, em Teresina.

O objetivo é preparar o profissional da contabilidade para um cenário cada vez mais competitivo, no qual diariamente surgem novos serviços e empresas. No primeiro dia, com todas as cadeiras preenchidas, foram discutidos o empreendedorismo criativo, o impacto da contabilidade no ambiente de negócios, o novo perfil dos profissionais de departamento pessoal e o futuro da gestão financeira. 

Painel: "Os Impactos da Contabilidade no Ambiente de Negócios". /Foto: Jéssica Dayane

“O meu coração só transborda de felicidade. Nós estamos aqui com a casa cheia desde às 8 horas da manhã. Superou todas as nossas expectativas. Significa que não somente os profissionais da contabilidade, mas a sociedade, como um todo, está querendo se aprimorar mais. Ter conhecimento e entendimento de gestão financeira do mundo dos negócios e do impacto da contabilidade dentro dos empreendimentos. Isso nos deixa muito felizes”, disse a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC), Adriana da Graça. 

Segundo o Conselho, as gestões de alta performance aumentaram significativamente nos últimos anos e é necessário que a categoria contábil esteja adaptada para se movimentar frente a tantas mudanças. A presidente ainda afirmou que a área da contabilidade está sendo progressivamente mais prestigiada no Piauí, onde até mesmo outros profissionais e empreendedores estão se interessando pela categoria. 

Evento lotou, com público diversificado./Foto: Jéssica Dayane

“Houve uma enorme transformação pós-pandemia. A gente teve que se articular, mudar muita coisa e vai continuar mudando. O profissional da contabilidade é isso. Ele precisa estar atualizado e antenado. A nossa função, do conselho, é trazer a educação continuada aos nossos mais de 6 mil profissionais da contabilidade do estado do Piauí”, afirmou Adriana da Graça. 

 Palestra: "Novo Perfil do Profissional de Departamento Pessoal"./ Foto: Jéssica Dayane

Conforme a presidente, a convenção é um momento de encontro e reencontros, network, virando um ambiente de negócios e troca de informações, além da feira. O evento contábil é uma idealização do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí (CRC/PI) com realização da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) e apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

“Precisamos andar juntos. Se todo mundo tiver esse entendimento,há um crescimento E se todo mundo cresce, a profissão, ela se estabiliza, ainda mais dentro do nosso Estado, levando o desenvolvimento. Fomos atrás de grandes nomes, com temas que realmente estejam sendo debatidos em todas as instituições e  todas as casas, como reforma tributária, tema que está em bastante em vigor. Vamos ter o Felipe Guerra debatendo o tema”, afirmou Adriana da Graça. 

Grande estrutura para acolher o público./ Foto: Jéssica Dayane

Nesta sexta-feira (06), o público pode esperar  palestras com conteúdos diversificados como:  “Reforma tributária’’, “O Futuro do Cenário Econômico e Fiscal para os Estados e Municípios e seus Reflexos para Sociedade’, “Oportunidades no Mercado ESG’’, “Excelência Profissional: A Jornada da Educação Continuada para Contadores”, “Recriar, Reinventar ou Desaparecer”. 

Valores dos ingressos./ Foto: Reprodução.

A feira de negócios conta com a presença de vários estandes, com empresas vendendo o seu produto, e várias certificações, com programas para as profissionais, para escritórios de contabilidade. Além disso, o público terá aceso a shows de música. 

Programação do dia 06./Foto: Reprodução.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES