Quiz Enem: Rede Meio Norte transmite competição com estudantes aos sábados

O “Quiz Enem”, vai ser uma grande competição entre alunos da 3ª série do Ensino Médio matriculados nas escolas da rede estadual

Quiz Enem: Rede Meio Norte transmite competição com estudantes | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os sábados de agosto na Rede Meio Norte vão ganhar um reforço educacional e muito divertido para os estudantes que se preparam para o vestibular. O “Quiz Enem”, vai ser uma grande competição entre alunos da 3ª série do Ensino Médio matriculados nas escolas da rede estadual. A disputa acontecerá entre os meses de agosto e outubro. 

Ao todo, 256 estudantes participarão diretamente da competição. As Gerências Regionais serão transformadas em equipes. A cada programa, duas (02) Gerências Regionais irão competir entre si. Cada time terá 06 estudantes que responderão as perguntas e 06 para compor a torcida. 

Késia Brito, Head Digital do Grupo Meio Norte de Comunicação e Diretora do Programa, destaca a importância de trazer conteúdos educacionais para a TV aberta e principalmente o conhecimento que vai ser adquirido por quem vai prestar vestibular.

“Há uma carência na televisão a respeito de conteúdos educativos e esse é propósito da Rede Meio Norte em trazer ainda mais conhecimento para o público.  Quando ligar a televisão o público vai encontrar esse tipo de conteúdo. O programa vai ser uma brincadeira mas com bastante informação pra que o estudante possa estar conectado com o que vai estar em alta e provavelmente cair no nem”, disse.

Com estreia para o dia 05 de agosto o programa é a reformulação de um dos maiores sucessos da Rede Meio Norte. O “Escola Superação” foi criado no começo da última década e era apresentado por Suyane Pessoa e Wrias Moura, Diretor do Grupo Meio Norte de Comunicação. 

Na época apenas escolas particulares participavam, agora a participação é exclusiva para escolas da rede estadual do Piauí. No game eles responderão questões sobre as áreas do conhecimento cobradas no ENEM: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Redação e Matemática. A apresentadora do programa, Suyane Pessoa, revela a felicidade de voltar a frente de algo que a marcou como jornalista.

“Pra mim é muita alegria e satisfação estar nesse projeto. Na verdade ele faz parte da minha história como jornalista, um dos programas que eu comecei aqui Rede Meio Norte foi no Escola Superação. O programa era no mesmo esquema, escolas que se enfrentavam em um jogo, então é uma nostalgia reviver tudo isso. O programa é uma proposta também pra família, vai ter dinâmica de pergunta para todas as disciplinas, linguagens, matemática, conhecimentos gerais e promete agitar ainda mais o sabadão”, finalizou.

O secretário Estadual de Educação, Washington Bandeira, destaca que o projeto é inovador e vai mudar a forma como os alunos aprendem.

“Utilizando métodos pedagógicos inovadores conseguimos tornar o ensino mais atrativo para os nossos estudantes, fazendo com que eles aprendam mais e melhor. Por isso resolvemos implementar a gamificação no contexto educacional para motivar, engajar e otimizar a aprendizagem dos alunos e alunas que estão se preparando para o Enem, em especial os da Rede Estadual.”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES