Rafael Fonteles acompanha votação da reforma tributária em Brasília

A reforma tributária é uma luta de décadas

Governador Rafael Fonteles | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Rafael Fontelesfoi a Brasília nesta quarta-feira, 8, para acompanhar a aprovação do texto da Reforma Tributária no Senado Federal. O texto passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na última terça.

Segundo Rafael, a reforma tributária trata-se de uma luta de décadas. "Há 5 anos acompanhamos essa matéria da PEC da reforma tributária como secretário de Fazenda do Estado, presidente do Comitê Nacional de Secretários Estaduais de Fazenda (Comsefaz) e agora estamos a poucos minutos dessa aprovação no Senado", disse o governador em entrevista à jornalista Cinthia Lages, da TV Meio Norte. 

De acordo com o governador, o texto está melhor ainda do que foi votado na Câmara Federal. "O senador Eduardo Braga, relator da PEC, conseguiu fazer esse aperfeiçoamento. Estamos torcendo para ajudar a fazer o convencimento de alguns parlamentares que ainda poderiam estar incertos de sua votação", explica, enfatizando que está otimista com a aprovação do texto, pois  para ele, trata-se da reforma mais importante para o Brasil e a que mais vai gerar crescimento econômico.

Rafael Fonteles disse ainda ao Meio Norte que existe o princípio para o não aumento da carga tributária. "Mas também não se pode reduzir, sob pena de ter menos receita para algum ente da federação, e sacrificar os serviços públicos. É claro que o governo, os entes da Federação vão tentar perseguir essa meta de manter a carga tributária atual, mas num sistema mais simplificado, moderno, mais justo, mais progressivo e que vai atrair mais investimentos", disse Rafael.

Para o governador, o grande ganho dessa reforma tributária não é a questão da carga, mas a modernização e simplificação do sistema que vai atrair investimentos internos e externos. "Sou entusiasta dessa reforma desde o primeiro momento, quantos todos desacreditaram. Estamos muito próximos e claro que ele vai ainda para Câmara, mas num clima de certeza para aprovação ainda este ano", declara.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES