Rafael Fonteles anuncia matrículas para cinco cursos profissionalizantes

A iniciativa faz parte de uma das metas para educação no estado, cerca de 10 mil estudantes serão beneficiados

A declaração do governador aconteceu em Fortaleza | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles anunciou, nesta sexta-feira (12), através de suas redes sociais, que 150 escolas de ensino médio do Piauí vão abrir matrículas para novos cursos profissionalizantes. A iniciativa faz parte de uma das metas para educação no estado, trata-se da ampliação na oferta de cursos técnicos de nível médio , cerca de 10 mil estudantes serão beneficiados.

O Governador destacou a importância de cursos profissionalizantes na hora do aluno integrar o  mercado de trabalho. “É mais uma oportunidade de garantir a capacitação dos nossos jovens em áreas que estão crescendo, para que eles consigam espaço no mercado de trabalho e possam ajudar nosso estado a se desenvolver”, disse.

Ao total cinco cursos serão oferecidos sendo eles: desenvolvimento de sistemas com ênfase em inteligência artificial, marketing digital, programação de jogos, turismo com ênfase em empreendedorismo e energias renováveis. As matrículas começam a partir da segunda-feira (15).

A declaração do governador aconteceu em Fortaleza (CE), ao participar do lançamento, pelo presidente Lula, do Programa Escolas de Tempo Integral, que tem como objetivo ampliar em 1 milhão de matrículas a oferta de tempo integral nas escolas de educação básica de todo o Brasil. O evento teve a presença do ministro da Educação, Camilo Santana, e de vários governadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES