Rafael Fonteles anuncia nomeações e concursos públicos para diversas áreas

Através de sua página no X (antigo Twitter), o governador anunciou ações para o fortalecimento dos serviços públicos do Estado do Piauí

Rafael Fonteles anuncia nomeações e concursos públicos para diversas áreas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou, na tarde desta quinta-feira (11), através de sua página no X (antigo Twitter), ações para o fortalecimento dos serviços públicos do Estado do Piauí, com a nomeação para esse mês de janeiro de 85 novos professores e 75 novos servidores administrativos da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). 

Rafael também anunciou que haverá concurso público para a Secretaria de Fazenda (Sefaz) para os cargos de auditor fiscal, auditor governamental, analista e agente e também concurso para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para o cargo de procurador, ambos os concursos com previsão de realização até 2025.

"Mais boas notícias para o fortalecimento dos serviços públicos do Estado do Piauí. Deveremos nomear ainda nesse mês de janeiro os 85 novos professores e 75 novos servidores administrativos da UESPI. E também teremos concurso público para SEFAZ (auditor fiscal, auditor governamental, analista, agente) e PGE (procurador) até 2025", disse o governador.

Rafael também anunciou que hoje à noite irá concluir a formação e nomear mais 350 novos policiais militares. Segundo ele, são mais de 1.450 novos policiais militares nomeados em menos de 13 meses de governo. Também disse que foi autorizado, concurso público para 400 vagas, sendo 200 para cadastro de reserva, para a Polícia Penal do Estado do Piauí, ainda neste semestre.

"Hoje à noite iremos concluir a formação e nomear imediatamente mais 350 novos policiais militares. São mais de 1.450 novos policiais militares nomeados em menos de 13 meses de governo. E iremos convocar ainda neste ano mais 500 novos aprovados para fazerem o curso de formação da PM. Autorizamos também concurso público para 400 vagas (sendo 200 para cadastro de reserva) para a Polícia Penal do Estado do Piauí ainda neste semestre", disse.

Nesse semestre, Fonteles disse irá nomear 200 novos bombeiros militares que já estão realizando o curso de formação. Disse, também, que foi autorizado concurso público para 110 vagas para Analista Governamental (Sead e Seplan), nas áreas de Gestão Pública, Infraestrutura e TI, e para Analista Previdenciário.

"Iremos nomear ainda neste semestre mais 200 novos bombeiros militares que já estão realizando o curso de formação. Autorizamos concurso público para 110 vagas para Analista Governamental (Sead e Seplan), nas áreas de Gestão Pública, Infraestrutura e TI, e para Analista Previdenciário (Piauí Previdência)", completou.

Para finalizar, o governador disse que já determinou à equipe econômica do Estado, que inclua na proposta de LDO que será enviada à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a previsão de concurso público para as áreas da Saúde, Educação e Segurança em 2025.

"Já determinei a equipe econômica do Estado do Piauí que inclua na proposta de LDO que será enviada em abril para ALEPI, previsão de concurso público para áreas de Saúde, Educação e Segurança (Polícia Civil) em 2025", finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES