Rafael Fonteles anuncia programas de fortalecimento da agricultura familiar

Em maio, Rafael Fonteles irá formalizar a criação do programa de Alimentação Saudável, programa de Seguro Garantia-safra e efetivar mais investimentos no programa de Alimentação Escolar.

Rafael Fonteles anuncia programas de fortalecimento da agricultura familiar | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), anunciou a criação de programas para o fortalecimento da agricultura familiar no Estado. Segundo ele, é necessário investimentos no Setor, pois ajuda praticamente um terço das famílias piauienses a terem o sustento alimentício e diário em suas casas.

Em reunião com a secretária da Agricultura Familiar, Rejane Tavares, o governador discutiu detalhes do programa que vão fazer a diferença na vida dos pequenos produtores e ajudar a promover a alimentação saudável e a gerar emprego e renda no campo.

“Será um conjunto de ações que envolvem a construção de cisternas, transferência de tecnologia, aquisição de produtos da agricultura familiar, assistência técnica, doação de sementes, mudas e equipamentos, além de parcerias com entidades do terceiro setor, incluindo organismos internacionais”, disse o governador.

Em maio, Rafael Fonteles irá formalizar a criação do programa de Alimentação Saudável, programa de Seguro Garantia-safra e efetivar mais investimentos no programa de Alimentação Escolar. O objetivo, segundo o governador, é que o Estado tenha essa grande porta de de entrada dos alimentos da agricultura familiar nas escolas estaduais e também nas escolas municipais

“Teremos então todos esses programas lançados, além do que já conseguimos atingir. Nesses 3 meses, nós já conseguimos 230 toneladas de peixe, entregar 24 tratores e entregar mais de 500 kits de irrigação. Então são investimentos que fortalecem cada vez mais a agricultura familiar”, disse Rejane Tavares, secretária da Agricultura Familiar do Piauí.

O governador Rafael Fonteles ainda mencionou os projetos de Mudas e Sementes que também fortalecem e dão todo o auxílio e cooperação técnicas aos setores.

“Temos o programa de sementes e mudas que a gente vai fortalecer muito também, além de todo o auxilio, toda a cooperação técnica , com as entidades do 3º setor, investindo inclusive com as instituições internacionais do Banco Mundial, Banco  Interamericano, do IICA, da FAO, tantas instituições que nos ajudam a capacitar os nossos queridos agricultores e agricultoras familiares.  Em maio nós vamos lançar esse programa de valorização da agricultura familiar nos 12 territórios de desenvolvimento  do Piauí”, completa Rafael Fonteles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES