Rafael Fonteles aponta diretrizes para desenvolvimento a empresários

Palestra ocorre no Centro de Convenções de Teresina

Governador Rafael Fonteles ministra palestra | Gabriel Piauilino/Governo do Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

governador Rafael Fonteles realizou nesta segunda-feira (08) no Centro de Convenções de Teresina a palestra "Diretrizes para o Desenvolvimento de Longo Prazo do Estado do Piauí (DDLPI)". Com a presença de representantes de diferentes instituições e do setor produtivo a palestra teve como foco apresentar um Piauí voltado para oportunidades e potencialidades.

📊 AGENDAS - Durante a palestra, Fonteles apresentou as dez principais agendas de desenvolvimento do estado do Piauí. Elas foram divididas em três grupos de grande, médio e pequeno porte.

- Grande porte: Agropecuária e Agroindústria; Energias Renováveis e Indústria de Produtos Verdes; Mineração e Industrialização de Produtos Minerais; Logística.

- Médio Porte: Tecnologia da Informação e Inteligências Artificiais; Turismo; Serviços de Saúde e Educação.

- Pequeno Porte: Agricultura Familiar e Economia Criativa.

💹DESENVOLVIMENTO - Ao meionews.com, o governador destacou que a palestra teve como foco incentivar o desenvolvimento a longo prazo do Piauí. Fonteles destaca o potencial do estado e como ele pode ser ainda maior usando os conceitos, diretrizes e estratégias corretas.

“Eu quis dar a minha contribuição enquanto governador para esse pensar coletivo do desenvolvimento de longo prazo. Nosso governo, ele vai passar, obviamente, então a nossa pretensão aqui não foi falar do nosso governo, foi falar da nossa visão de futuro com o Estado do Piauí para tentar sintonizar todos os agentes sociais, econômicos, políticos na mesma direção, em prol desse desenvolvimento que desejamos”, disse.

💰INVESTIMENTOS - Durante o evento foram divulgados também os primeiros impactos do PRO Piauí 10 e PRO Piauí 100. O primeiro programa prevê um aporte de R$ 10 bilhões de investimento público, enquanto o segundo visa atrair investimentos privados, alavancados pelos aportes públicos, com expectativa de captar mais de R$ 100 bilhões do setor privado até 2026.

🌎INVESTE PIAUÍ - O presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, destacou o empenho do governador na contribuição para o desenvolvimento do estado com foco nas futuras gerações. A Investe Piauí é um dos principais meios para atração de investimento para o estado por meio da difusão de potenciais e empreendimentos estratégicos.

“O governador hoje convidou as maiores lideranças desse estado para juntamente criar uma visão de longo prazo. Aqui ele está extrapolando a sua gestão, ele não está falando do seu plano de governo, ele está falando como que todas essas lideranças que conduzem esse estado podem se unir em torno de valores, em torno de investimentos que são prioritários ao longo dos anos e que extrapolam a sua gestão", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES