Rafael Fonteles assina ordem de serviço para revitalização da Lagoa do Portinho

O governador destacou que essa é mais uma obra que visa ao fortalecimento do turismo sustentável no Piauí

Obra terá investimentos na ordem de R$ 6 milhões | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles assinou, nesta terça-feira (6), a ordem de serviço que dará início às obras de revitalização do ponto turístico Lagoa do Portinho, em Parnaíba, litoral do estado. Com investimento de R$ 6 milhões, a obra será executada por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e a previsão de inauguração é de seis meses.

Obras de revitalização do ponto turístico Lagoa do Portinho

Segundo Fonteles, essa é mais uma obra que visa o fortalecimento do turismo sustentável no Piauí. “Essa grande obra vai garantir um ponto turístico totalmente revitalizado e é com essa perspectiva ambiental que o Piauí vai ser reconhecido cada vez mais como o melhor lugar para o turismo com sustentabilidade”, pontuou. 

O secretário de Meio Ambiente, Daniel Oliveira destacou que essa obra tornará a Lagoa do Portinho cada vez mais atrativa para os turistas que visitam o litoral. “O objetivo é levar mais infraestrutura de atendimento ao turista e de preservação ambiental. São duas ações extremamente importantes para atender melhor e tornar o litoral do Piauí mais atrativo para os turistas e deixar cada vez mais belo esse cartão postal que é a Lagoa do Portinho”, disse. 

O projeto de revitalização contempla a construção do Parque Ambiental e de um Centro de Apoio à Educação e Preservação do Meio Ambiente. A princípio, a obra tinha a previsão de entrega no prazo de 360 dias, mas a duração foi reduzida para seis meses pela própria construtora da obra.

Turismo no litoral

A revitalização da Lagoa do Portinho faz parte de uma série de investimentos do Governo do Estado no fortalecimento do ecoturismo no Piauí. O governador Rafael Fonteles destacou outros pontos que também estão ou já receberam investimentos. “Nós estamos com um compromisso muito grande com o litoral do estado, recentemente entregamos o Porto dos Tatus, em Ilha Grande, já começamos a fazer o processo de urbanização, ligando Cajueiro da Praia até Barra Grande e, em breve, estaremos apresentando para a comunidade os investimentos que iremos fazer na orla da Pedra do Sal e na Praia de Atalaia”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES