Rafael Fonteles conhece estudante aprovada em intercâmbio nos EUA

Lorrany Soares, de Anísio de Abreu, foi aprovada em uma seleção para uma das dez vagas disputadas por seis mil estudantes

Rafael Fonteles conhece estudante aprovada em intercâmbio nos EUA | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles recebeu, nessa quarta-feira (21), a estudante Lorrany Soares, da Escola Estadual Leticia Macedo, de Anísio de Abreu. Lorrany foi aprovada para uma das dez vagas de intercâmbio oferecidas pela AFS Intercultura Brasil, disputando a vaga com outros seis mil estudantes. 

"Ela foi aprovada no programa de intercâmbio da AFS, para fazer um intercâmbio em Houston. Nossa campeã foi aprovada para uma das dez vagas com inscrição de mais de seis mil estudantes de todo o Brasil. Ela vai aprimorar o inglês e ter essa experiência nos Estados Unidos", comemorou o governador.

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, explica que a escola de tempo integral transforma vidas e que o governo trabalha em mais projetos para levar estudantes para o exterior. "A escola da Lorrany está dentro desta realidade. Estamos fomentando o intercâmbio de nossos estudantes. Vamos levar estudantes e professores para os Estados Unidos, além da Coreia do Sul", revela.

Governador conhece estudante piauiense aprovada em intercâmbio nos Estados Unidos

Lorrany enfatizou que o processo é transformador. "Receber a notícia que eu ia para os Estados Unidos é um sonho realizado. É algo que almejo desde a infância. É preciso buscar os sonhos por meio da educação", disse. 

Em 2023, a estudante representou o Piauí no programa Jovem Senador. Foi quando Lorrany descobriu o programa do AFS, fez a seleção e foi aprovada para o intercâmbio. "Eu pesquiso oportunidades para levar aos meus alunos. Nesse processo que ela participou, entrei com uma carta de recomendação, e falei tudo do meu coração, de quando acompanhei ela desde o sétimo ano. Então, ela traduziu e deu certo", lembra a professora Rosa Luzia Ribeiro da Silva, que indicou a estudante.

Cézar Victor Daniel Sousa, presidente da AFS Piauí, explica que o comitê de Teresina busca oportunidades de bolsas. "É a organização mais antiga do mundo em intercâmbios. Nossa missão é impactar vidas, recebendo estrangeiros para cá, além de levar estudantes daqui para outros países. Em novembro, vamos ter mais oportunidades", adianta.

A AFS Intercultural Programs é uma organização não-governamental internacional, sem fins lucrativos, fundada em 1915 por Abram Andrew. Por meio de voluntários, estudantes do mundo inteiro têm a possibilidade de realizar intercâmbios em mais de 50 países credenciados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES