Rafael Fonteles destaca avanços na redução da criminalidade no Piauí

O governador Rafael Fonteles comandou, nesta sexta-feira (26), uma reunião para avaliar os resultados da Segurança Pública no ano passado

Governador Rafael Fonteles | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles comandou, nesta sexta-feira (26), uma reunião para avaliar os resultados da Segurança Pública no ano passado e também planejar as metas e estratégias para 2024. Estiveram presentes o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas; o comandante-geral da Polícia Militar, Scheiwann Lopes; o delegado-geral, Luccy Keiko; além dos comandantes de unidades, de grandes comandos e delegados seccionais das Polícias Militar e Civil.

Rafael Fonteles comandou reunião para avaliar resultados da Segurança Pública Foto: Ascom 

Durante o encontro, o chefe do executivo destacou a redução efetiva de homicídios, de roubo e de furtos. "Muito positivo esse encontro para apresentarmos um balanço do que alcançamos em termos de melhoria da segurança pública em 2023. São números importantes de redução efetiva de homicídios, de roubo e de furtos, que é o que importa para a população. Então, todas as medidas e investimentos que estamos fazendo em efetivos, equipamentos e integração são exatamente para alcançarmos o resultado que a população espera, a redução da violência", pontuou. 

Reunião da cúpula da Segurança Pública Foto: Ascom 

Fonteles acrescentou que essa redução está se mantendo no início de 2024. "Estamos ainda mais otimistas com o desempenho de nossas forças de segurança para 2024. O início do ano já demonstra uma redução nos homicídios e nos roubos e furtos e esperamos que isso aconteça durante o ano inteiro para cada vez mais nossa população viver em um lugar seguro, tranquilo e com a garantia da paz social", afirmou. 

O secretário Chico Lucas pontuou que ainda há muito o que fazer na área. "Os números melhoraram, a recuperação de celulares foi uma das marcas de 2023, mas eles estão muito longe da expectativa e da determinação do governador. Então, a gente fez uma reunião para discutir o planejamento para 2024, focando os crimes violentos contra a vida e os crimes patrimoniais. Eu acho que é isso que a população espera que a gente combata as organizações criminosas, os homicídios e, principalmente, o roubo e furto de veículos e celulares", explicou. 

Chico Lucas Foto: Ascom 

Sobre as ações da Segurança Pública para 2024, o governador ressaltou ainda a importância das reuniões, devido ao número de servidores envolvidos nas atividades. "As áreas de Segurança, Saúde e Educação são as mais capilarizadas, que têm maiores orçamentos, que estão presentes em todos os municípios e eu tenho procurando me aproximar muito desses gestores regionais para que a gente possa fortalecer os conceitos, as metas e os valores que os nossos secretários já estabelecem cotidianamente com essas equipes", finalizou. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES