Rafael Fonteles diz que jovens continuarão sendo prioridade em sua gestão

O governador participou, nesta sexta-feira (20), da abertura da 4ª Conferência Estadual de Juventude

Governador participou da abertura da 4ª Conferência Estadual de Juventude | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles participou, nesta sexta-feira (20), da abertura da 4ª Conferência Estadual de Juventude que está sendo realizado no Centro de Treinamento da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Piauí (Fetag), em Teresina, até domingo (22).  Com o tema "Avanços, Desafios e Perspectivas das Juventudes Piauienses", o evento tem como  objetivo elaborar o Plano Estadual da Juventude, que irá nortear a execução de políticas públicas voltadas a esse público.

Governador Rafael Fonteles esteve na abertura da Cojuv Foto: Ascom 

O chefe do Executivo estadual citou a importância de envolver os jovens na construção do plano. "É um processo de construção coletiva, que não poderia envolver apenas especialistas. Os reais beneficiados com essas políticas, aqueles jovens que querem mais oportunidades, atenção e qualidade de vida em seus municípios e em todo o Piauí, precisam estar juntos a nós nessas discussões", disse. 

Fonteles reforçou que os jovens continuarão sendo prioridade em sua gestão. "Seguiremos fazendo muito mais por eles, em todas as áreas, especialmente no acesso à saúde e educação de qualidade, esportes e cultura, além de criar cada vez mais oportunidades a eles. Afinal, entendemos que uma juventude munida de conhecimento e chances de crescimento contribuirá com um futuro muito melhor para todos", pontuou.

O coordenador da Cojuv, Everton Calisto, afirmou que o Plano Estadual será construído e votado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), no ano que vem. "Esse plano é quem vai balizar as nossas ações para os próximos anos. Sabendo disso, a nossa conferência reúne 350 jovens deledos, eleitos nas conferências municipais, para que estes apresentem suas demandas e propostas. É uma grande oportunidade que temos para debater políticas públicas para esses jovens", finalizou.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES