Rafael Fonteles diz que mais de 1 mil empregos serão gerados com terminal pesqueiro

O governador recebeu o presidente da DTA Engenharia, João Acácio, para tratar da instalação do terminal pesqueiro no Porto de Luís Correia

O governador recebeu o presidente da DTA Engenharia, João Acácio | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles se reuniu, na manhã desta segunda-feira (19), com o presidente da DTA Engenharia, João Acácio, para discutir a instalação do terminal pesqueiro no Porto de Luís Correia, o Porto Piauí. Durante o encontro, foram apresentados os protótipos de produtos a serem industrializados no local, como o hambúrguer de carne de atum e futuramente será produzido o filé de atum e atum em conserva. 

Fonteles afirmou que em breve será anunciada a data do lançamento da pedra fundamental da indústria de conserva de pescados para a produção de mercadorias com valor agregado. “Em breve iremos anunciar a pedra fundamental da nossa indústria de conserva de pescado e estamos antecipando ao máximo para, ainda esse ano, já termos alguns produtos nas prateleiras dos supermercados, produzidos no Piauí, com mão de obra piauiense”, pontuou. . 

O governador acrescentou que  mais de mil empregos serão gerados de forma direta e indireta com a última etapa do terminal pesqueiro. “Nessa primeira etapa serão cerca de 100 empregos criados, já na etapa completa, no final de 2025 e início de 2026, serão mais de mil empregos diretos e indiretos criados apenas em Luís Correia com o terminal pesqueiro”, finalizou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES