Rafael Fonteles entrega Mérito da Renascença para 28 personalidades em Piracuruca

Em Piracuruca, o governador cumpriu, nesta segunda-feira (22), agenda alusiva aos 201 anos da adesão do Piauí à independência brasileira

Ao todo, 28 pessoas foram homenageadas na solenidade em Piracuruca | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles cumpriu, nesta segunda-feira (22), agenda alusiva aos 201 anos da adesão do Piauí à independência brasileira, em Piracuruca. Além de uma missa, que aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, e um culto, na Igreja Cristã Pentecostal, foi realizada também a solenidade de outorga da Ordem Estadual do Mérito da Renascença, no auditório municipal da professora Lurdinha Brandão. 28 pessoas foram homenageadas, sendo condecorados um comendador, nove cavaleiros e 18 oficiais.

 

"Este é o momento de recordar a história, enaltecer heróis do passado, homenagear heróis e heroínas do presente, celebrar, agradecer a Deus por isso e fazer entregas que melhoram a vida da população, seja na área de infraestrutura, na área de saúde, na área do turismo, na área da educação", destacou Fonteles.  

A Ordem Renascença é destinada a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do governo do Piauí.

Rodrigo Cavalcante, diretor-geral do Instituto de Terras do Piauí (Interpi), foi homenageado como comendador e discursou em nome de todos os homenageados. "Receber essa medalha hoje é um misto de orgulho e responsabilidade. Estou carregando no peito a maior comenda entregue pelo Governo do Estado, então é um estímulo para continuar o trabalho", pontuou. 

Continuando sua agenda em Piracuruca, Rafael Fonteles vai realizar a implantação da sala do Programa Piauí Saúde Digital do município e inauguração da restauração asfáltica da PI-111, no trecho entre Piracuruca e o Parque Nacional de Sete Cidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES