Rafael Fonteles entrega primeira das 67 obras do Orçamento Participativo em Teresina

Governador falou que o OPA é uma experiência premiada nacionalmente, em que a população, por meio de votação, escolhe as obras ou ações que serão executadas

Governador entregou a pavimentação asfáltica de 8.800 metros quadrados da rua Rosa Tajra Adad, | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles entregou, nesta sexta-feira (9), a pavimentação asfáltica de 8.800 metros quadrados da rua Rosa Tajra Adad, no residencial Torquato Neto, zona sul de Teresina. Essa é a primeira entrega de obra executada com recursos do meio do Orçamento Participativo (OPA) 2023/2024 na capital. 

Fonteles destacou que o OPA é uma experiência premiada nacionalmente, em que a população, por meio de votação, escolhe as obras ou ações que serão executadas. “É um marco histórico no que diz respeito à participação popular efetiva. Tivemos 25 mil pessoas votando, cerca de 10% do eleitorado de Teresina e Parnaíba”, afirmou. 

Pavimentação asfáltica de 8.800 metros quadrados da rua Rosa Tajra Adad, 

Executado pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), com investimentos no valor de R$ 928.313,41, o asfaltamento foi uma reivindicação da Associação Comunitária do Residencial Torquato Neto. Os moradores do bairro votaram para a realização da obra em agosto. Em dezembro, ela entrou para o Orçamento do Estado e agora foi concluída. 

Rafael Fonteles entrega primeira das 67 obras do Orçamento Participativo em Teresina

Orçamento Participativo do Piauí Foto: Ascom 

O secretário Washington Bonfim afirmou que o OPA chegou para ficar e que em breve será lançado o OPA 24/25. “Depois do Carnaval, vamos anunciar a próxima edição e autorizar a execução para outras que serão entregues”, disse o gestor. Ele acrescentou que o Orçamento Popular vai contemplar também as cidades de Picos, Floriano e Piripiri

O asfaltamento de ruas entregues no bairro Torquato Neto é a primeira inaugurada na capital, dentre as 67 que serão ou já estão sendo executadas em Teresina. No total, o OPA contempla 88 obras, incluindo 21 em Parnaíba, todas escolhidas via voto popular. O orçamento total do programa para este ano é de R$ 55 milhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES