Rafael Fonteles envia à Alepi proposta para mudar plano de cargos da Uespi

O projeto propõe mudanças nos requisitos para a promoção à classe de Professor Titular, introduzindo alternativas ao título de doutor

Proposta altera plano de cargos e salários da Uespi | Divulgação Alepi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, encaminhou à Assembleia Legislativa (Alepi), nesta segunda-feira, 27, uma proposta para modificar a legislação relacionada ao Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração do Magistério Superior da Universidade Estadual do Piauí (Uespi)O projeto de lei busca ajustar a distribuição da carga horária e estabelecer novos critérios para a promoção à classe de Professor Titular.

O governador explicou que o objetivo do projeto é redistribuir a carga horária do professor em tempo integral (40 horas), com pelo menos 16 horas semanais dedicadas ao ensino e 10 horas semanais em outras atividades acadêmicas, além dos horários pedagógicos.

Além disso, o projeto propõe mudanças nos requisitos para a promoção à classe de Professor Titular, introduzindo alternativas ao título de doutor, como a produção e defesa de um memorial. Também possibilita que professores doutores de outras classes ocupem vagas destinadas à classe de Professor Titular por meio do desenvolvimento funcional.

Durante a sessão plenária, foi lido o pedido de autorização para que o governador Rafael Fonteles participe da COP 28 em Dubai, evento promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU) para discutir os impactos das mudanças climáticas, de 29 de novembro a 3 de dezembro. O deputado João Mádison (MDB) apresentou uma emenda à Constituição Estadual, propondo alterações no artigo 179-B, fixando o valor de referência da reserva parlamentar em 0,85% da receita corrente líquida.

A deputada Gracinha Mão Santa (PP) propôs a entrega da Medalha José de Moraes Correia ao empresário Manuel Arrey Oliver, destacando sua contribuição ao estado do Piauí ao longo de 40 anos. O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) apresentou um projeto de lei para instituir no Calendário Oficial de Eventos do Estado o Dia Oficial da Defensoria Pública, a ser comemorado em 19 de maio.

Os deputados Henrique Pires (MDB) e Hélio Rodrigues (PT) solicitaram o reconhecimento de Utilidade Pública à Associação do Projeto EPAFRAS-APE e ao Instituto Cultivar Progresso, respectivamente.

O deputado Oliveira Neto (PT) cobrou, por meio de requerimento, a correção de problemas e explicações da empresa de telefonia Tim sobre o mau serviço prestado no município de Miguel Alves. Ele destacou a falta de interesse da empresa em explicar ou corrigir as falhas nos serviços prestados na localidade. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES