Rafael Fonteles firma parceria com principal hub de biotecnologia da Índia

Rafael Fonteles e os dirigentes da empresa assinaram uma carta de intenções para cooperação técnica entre o Governo do Piauí e o grupo indiano

Governador visitou o Bangalore Bioinnovation Centre, na Índia | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta terça-feira (12), o Bangalore Bioinnovation Centre, maior hub de pesquisa e inovação em biotecnologia da Índia. A sede do grupo fica localizada no estado de Karnataka, na cidade de Bangalore, que é reconhecida como centro de tecnologia de ponta do país asiático. Na oportunidade, foi firmada uma parceria estratégica entre o Governo do Piauí e a empresa.

Governador Rafael Fonteles visitou o Bangalore Bioinnovation Centre, na Índia  Foto: Ascom 

🕌Acordo entre as duas instituições

Fonteles e os dirigentes da empresa assinaram uma carta de intenções para cooperação técnica entre o Governo do Piauí e o grupo indiano. Este acordo busca estabelecer uma parceria estratégica entre o Bangalore Bioinnovation Centre e o futuro hub de inovação da Investe Piauí, que será inaugurado em maio deste ano.

"Aqui, visitamos um centro de inogoogle.vação para startups de ciências ligadas à vida e à medicina, além de agricultura e economia do mar. São vários setores. Queremos replicar isso no Piauí. Queremos um centro de inovação na área de biotecnologia. A Índia e o Brasil têm muitas similaridades e desafios semelhantes", pontuou o governador.

O objetivo principal da cooperação técnica é facilitar o intercâmbio de metodologias, profissionais e startups entre os dois hubs de inovação. As startups do Piauí terão acesso às instalações e expertise do Bangalore Bioinnovation Centre, enquanto as startups indianas poderão acessar o mercado brasileiro por meio do hub de inovação da Investe Piauí.

O Bangalore Bioinnovation Centre é acelerador de mais de 200 startups na área de biotecnologia, com apoio do governo local. As acelerações são processos longos e abrangentes, acompanhando as empresas em várias fases do desenvolvimento dos negócios. Com mais de 20 laboratórios dedicados à biotecnologia, o centro é um líder global na pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES