Rafael Fonteles inaugura Aeródromo de Barra Grande nesta terça-feira (12)

Com investimentos de quase R$ 17 milhões, a estrutura vai fomentar o turismo na região

Rafael Fonteles inaugura Aeródromo de Barra Grande nesta terça-feira (12) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (12), às 16h, o governador Rafael Fonteles inaugura o Aeródromo de Barra Grande, situado no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. Com um aporte financeiro de quase R$ 17 milhões, essa nova estrutura desempenhará um papel fundamental no impulsionamento do turismo na região, que figura entre os destinos mais procurados no Nordeste.

A realização da obra ficou a cargo da Secretaria dos Transportes (Setrans), resultando em um aeródromo que dispõe de uma pista de pouso e decolagem, com balizamento noturno, abrangendo uma extensão de 1.500 metros e largura de 25 metros. Adicionalmente, o local está equipado com um terminal de passageiros, proporcionando condições para a operação de aeronaves de médio porte.

“É um importante equipamento público que irá desenvolver ainda mais o turismo, que é a grande vocação dessa região e tem despertado cada vez mais interesse mundo afora”, disse o governador.

Rafael Fonteles falou, ainda, que o acesso do aeródromo até a rodovia será asfaltado. Além disso, já está em processo de licitação para pavimentação de uma rodovia que irá encurtar em cerca de 10 km a distância de quem sai dos municípios de Piracuruca e Cocal e do estado do Ceará com destino a Cajueiro da Praia.

Rafael Fonteles inaugura Aeródromo de Barra Grande nesta terça-feira (12) - Foto: Ascom

Agenda no litoral

A inauguração do Aeródromo de Barra Grande marca o início de uma semana importante para o Piauí, com compromissos no litoral piauiense. O governador Rafael Fonteles cumprirá, de 12 a 15 de dezembro, uma extensa agenda de inaugurações de obras no litoral do estado. 

Na programação, constam as reformas de dois Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis) em Luís Correia e Parnaíba, da primeira etapa do Porto Piauí e da pedra fundamental dos dois maiores projetos de hidrogênio verde do mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES