Rafael Fonteles inaugura calçamento e autoriza novas obras em Massapê do Piauí

Governador disse que nos últimos meses foram construídos 15 mil metros quadrados de calçamento em várias localidades de Massapê do Piauí

Governador visitou o município de Massapê do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles visitou, no último sábado (24), o município de Massapê do Piauí, no sul do estado, onde inaugurou a pavimentação em paralelepípedo com área de 5.143,96 m², no povoado Lagoa Grande. Com investimentos de R$ 598.638,33, a obra foi executada pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrans). 

Fonteles destacou que nos últimos meses foram construídos 15 mil metros quadrados de calçamento em várias localidades de Massapê do Piauí, sendo que uma delas é a de Lagoa Grande. "Só quem vivia na lama ou na poeira sabe a importância de uma obra como essa. Nós temos um compromisso de avançar buscando chegar a cerca de 75% de pavimentação poliédrica nas zonas urbanas dos 224 municípios piauienses", pontuou. 

O governador Rafael Fonteles visitou o município de Massapê do Piauí

Além de mobilidade urbana, o governador declarou que em breve outras obras serão visitadas e inauguradas na cidade, como sistema de abastecimento de água, que também era uma prioridade, e recuperação de estradas rurais. Ele também destacou que a reforma da escola é uma dívida que o Governo do Estado tem com o município, mas a licitação está perto de ser concluída e em breve voltará a Massapê para inaugurar a reforma e ampliação da unidade escolar.  

Durante a entrega, a moradora Fabiana da Cruz disse que as famílias do povoado Lagoa Grande esperaram bastante por essa obra de pavimentação e agora vão se livrar da lama no período chuvoso e da poeira em períodos de estiagem.

Autorizações

Ainda no município de Massapê do Piauí, o governador Rafael Fonteles autorizou novas obras reivindicadas pela população. Foi assinada ordem de serviço para o Instituto de Águas e esgotos do Piauí implantar sistema de abastecimento de água nas localidades de Juá, Caldeirãozinho e Chapada do Jaburu. Ele também autorizou o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) fazer licitação para recuperação de estrada vicinal no município. O governador autorizou, ainda, a Companhia Ferroviária do Piauí a fazer licitação para estrada vicinal em Massapê do Piauí.

Picos e Aroeiras do Itaim

O governador Rafael Fonteles também esteve, neste sábado (24), na cidade de Picos, sul do Estado, onde visitou as instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, que passa por reforma geral. Ele ainda inaugurou, neste sábado (24), pavimentação asfáltica, entregou equipamentos em escola reformada e anunciou novas obras em Aroeiras do Itaim. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES